As 24 Horas de Interlagos foram adiadas devido ao aumento das taxas de uso do autódromo José Carlos Pace. A informação é do Blog Victal, de responsabilidade do editor-chefe do Grande Prêmio, Victor Martins. No dia 28 de dezembro, a prefeitura de São Paulo publicou em Diário Oficial os novos valores cobrados para o aluguel e utilização do circuito. Com as novas quantias, o custo do evento de endurance com relação à pista paulistana pulou de R$ 25 mil para R$ 416 mil.
O anúncio oficial do adiamento será feito nesta segunda-feira (16), na sede da Federação de Automobilismo de São Paulo, ainda conforme o jornalista. A organização da prova, no entanto, vai manter as negociações com a SPTuris – responsável pelo autódromo - para tentar demover a empresa da decisão e retornar aos valores de antes. Carlos Col, conselheiro da Vicar, empresa que organiza a stock Car e o Brasileiro de Marcas, vai colaborar com as negociações.
A intenção dos promotores, segundo o Blog Victal, é evitar que aconteça com Interlagos o mesmo que aconteceu com o autódromo de Jacarepaguá, que hoje sedia minguadas provas de automobilismo e está prestes a ser fechado pela prefeitura do Rio do Janeiro para dar lugar ao Parque Olímpico.
Na semana passada, a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) emitiu um comunicado afirmando que também vai participar das negociações. A entidade declarou que vai se reunir com representantes da SPTuris para debater a nova tabela de preços.
Fonte: Grande Prêmio
Nenhum comentário:
Postar um comentário