quarta-feira, 30 de novembro de 2011

WEC: Emerson Fittipaldi e o FIA World Endurance Championship no Brasil

O campeão Emerson Fittipaldi, com apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, trará ao Autódromo de Interlagos a etapa brasileira do novo Campeonato Mundial de Marcas, o FIA World Endurance Championship (FIA WEC) – as “Seis Horas de São Paulo”, no fim de semana de 13 a 16 de setembro de 2012. O campeonato, recém-criado pela FIA, unifica duas categorias internacionais de corridas de longa duração e é organizado pelo Automobile Club de L’Ouest (ACO), que também realiza as 24 Horas de Le Mans.

Participarão do FIA World Endurance Championship montadoras como Audi, Peugeot, Toyota, Nissan, Honda, Aston Martin, Chevrolet, BMW, Ferrari, Porsche, com perspectiva de adesão de mais fábricas nos próximos anos. O FIA WEC será utilizado por essas marcas como laboratório para desenvolvimento de novas tecnologias para seus automóveis de rua.

O FIA WEC terá sua temporada inaugural em 2012 e retomará a tradição do Campeonato Mundial de Marcas, que durante muitos anos foi, junto com a Fórmula 1, a mais importante competição do automobilismo. Cada etapa do FIA WEC contará com um número mínimo de 30 carros protótipos (das categorias LMP1 e LMP2) e GT.

“Pretendemos realizar um evento que reproduza no Brasil o mesmo espírito das 24 Horas de Le Mans, que mobiliza a cidade onde é realizada durante um mês e reúne automobilismo e entretenimento para toda a família durante todo o fim de semana”, afirma Fittipaldi.

A prova “Seis Horas de São Paulo” acontecerá logo após a semana em que o campeão completará 40 anos de seu primeiro campeonato na F1, conquistado no circuito de Monza.

O evento será realizado pela Momentum Sports e terá cobertura internacional de televisão para todos os continentes. O FIA WEC tem uma audiência cumulativa prevista de 700 milhões de espectadores em 180 países.

Fonte: Press Relise

Nenhum comentário: