quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Kart: Gregory Diegues disputa Skusa e espera fazer boa estreia no kartismo americano



Prova reúne mais de 400 pilotos de todo mundo em Las Vegas

Chegou o momento do grande desafio para muitos pilotos brasileiros. A partir desta quarta-feira (16) cerca de 30 representantes do nosso kartismo começaram a disputa de uma das mais importantes competições de kart nos Estados Unidos. Em uma pista montada no estacionamento do Hotel Rio, em Las Vegas, nos Estados Unidos, será disputada a 15ª edição do Super Nationals, mais conhecido como Skusa, que reúne mais de 400 pilotos de várias partes do mundo.

O paulista Gregory Diegues (Bad Boy | Banco Rendimento | V!be Energy Drink | Chilli Beans | Hinkel | Ecko Unltd.) é um dos representantes do Brasil, competindo pela categoria TaG Cadete, para pilotos com idade entre 9 e 12 anos. Junto com ele estão outros brasileiros, como João Pedro Custódio, Juan Crespi Neto, Gianluca Petecof, Luís Felipe Branquinho, Pedro Cardoso e Matheus Leist.

"Será a estreia do Gregory em competições internacionais fora do Brasil", lembra Maurício Diegues, pai de Gregory. "Temos a pretensão de aprender o máximo possível e pretendemos fazer uma boa participação. Esperamos que o Gregory se classifique para as finais", continua Maurício, citando o fato de que apenas 34 pilotos disputam as fases finais da competição, dentre os 80 pilotos inscritos na categoria.

Gregory Diegues (Bad Boy | Banco Rendimento | V!be Energy Drink | Chilli Beans | Hinkel | Ecko Unltd.) representa a equipe Italian Motors, muito conceituada nos Estados Unidos. "O Gregory utilizará chassis e motores Italkart. A Italian Motors é uma equipe com grandes resultados no kartismo americano, tendo conquistado várias vitórias, até mesmo com o nosso multicampeão brasileiro André Nicastro", explica Maurício Diegues.

"Estamos em Las Vegas com nosso preparador Evandro Camargo e nosso mecânico Dennis, que junto com o mecânico Galo nos ajudou na conquista do Brasileiro deste ano e, por isso, nossa confiança e otimismo crescem bastante", elogia Maurício, referindo-se aos integrantes da Camargo Racing, equipe de Gregory Diegues no Brasil.

As expectativas de Gregory e Maurício Diegues são as melhores possíveis quanto ao evento que encontrarão nos Estados Unidos. "É uma competição muito bem organizada, que oferece milhares de dólares em prêmios e reúne pilotos de diversos lugares do mundo. Estamos ansiosos para que tudo comece", dizem.

Bicampeão brasileiro em 2009 e 2011 pela Mirim e Super Cadete, Gregory Diegues - de apenas 11 anos - está próximo de completar 150 largadas. Também campeão na Granja Viana e vice no Paulista e Copa Codasur, Diegues já foi finalista do Capacete de Ouro, prêmio instituído pela Revista Racing para premiar os melhores do automobilismo brasileiro.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: