quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Arrancada: Pilotos disputam última etapa do amazonense de Arrancada para entrar para a história



Doze pilotos entrarão para a história da Arrancada no estado do Amazonas no próximo fim de semana, 5 e 6 de novembro. Eles vão disputar a quinta e última etapa do primeiro Campeonato Amazonense de Arrancada, das 9h às 18h, que deverá reunir 70 carros preparados, divididos em 12 categorias, na reta de 402 metros do Amazonas Motorpark, em Iranduba, Região Metropolitana de Manaus.

“Pela primeira vez o Amazonas recebe uma competição oficial do esporte, homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Os 12 campeões, nas 12 categorias disputadas, entrarão para a história do esporte na região”, comenta o consultor do Amazonas Motorpark, Rafael Casagrande, da P1 MKT/COM.

Segundo o regulamento desportivo da competição, os dez primeiros colocados em cada categoria recebem pontuação. O 1º recebe 20 pontos, o 2º 15 pontos, o 3º 12 pontos, o 4º 10 pontos, e assim por diante, até o 10º que recebe 1 ponto. Os pilotos também irão receber 5 pontos pela participação na quinta etapa.



Na categoria Dragster Light, a mais veloz na qual os carros ultrapassam 300 km/h no fim da reta, a disputa pelo título será entre Juliano Bento (59 pontos) e Mikiya Takano (52 pontos). Já na categoria Desafio 15s, a porta de entrada da Arrancada, vários pilotos ainda tem chances de vencer, pois a diferença do primeiro para o quinto colocado é de apenas oito pontos.

Outras brigas apertadas são nas categorias Dianteira Original, com Manacir “Bola” Porto com 54 pontos e Hugo Camargo com 46 pontos; na Standard, com quatro pilotos com chances reais de título; na Street 446, com Herick Oliveira (52 pontos) contra Jorge Araújo (49 pontos); na Dianteira Turbo A, com Jeverson “Jé” Farina (62 pontos) e Maicon Lima (50); na Dianteira Turbo C, com Domingos “Dedão” com 62 pontos e Claudiney “Goianinho” Sales com 49 pontos; e ainda na Extreme 10,5 com Eduardo “Queilão” com 49 pontos e Luciano Andrade com 38 pontos. Nas categorias Força Livre Dianteira, Dianteira e Traseira Turbo Original, Dianteira Turbo B e Traseira Original os primeiros colocados dificilmente serão alcançados pelo segundo ou terceiro.
“Outro objetivo dos pilotos é a quebra de recorde. Todos querem ser o mais veloz em sua categoria e entrar para o seleto Clube dos segundos”, complementa o consultor do Amazonas Motorpark, Rafael Casagrande

Nesta etapa, as mulheres não pagarão ingresso para assistir a competição. O ingresso diário masculino é R$ 15,00. No sábado e domingo, a arrancada conta ainda com show de manobras de motos.“No sábado, das 19h às 23h, ainda teremos bandas de Forró, para animar o público que prestigiar o evento”, finaliza Casagrande.

A competição conta com patrocínio da Picanha Mania, Yes Aluguel de Carros, JL Frios, Tech Village Vivo, Espantalho Pneus, Hotel Go Inn Manaus, Guaraná Tauá e Água Crim, além de apoio do Governo do Estado do Amazonas, da Prefeitura Municipal de Iranduba, Ótica Veja e da Graftech.

Texto:Thiago Augusto
Foto:Murilo Braz

Nenhum comentário: