quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Velopark substitui Londrina no calendário do Itaipava GT Brasil


O calendário do Itaipava GT Brasil sofreu uma alteração importante nesta quinta-feira (13). A penúltima etapa da categoria, prevista para os dias 12 e 13 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), passou para o Velopark, na cidade de Nova Santa Rita (RS).

Havia uma preocupação com as condições do asfalto no autódromo de Londrina e a decisão de levar a etapa para Nova Santa Rita foi tomada após consulta aos pilotos, às equipes e à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).


"Foi uma mudança baseada na cautela, mas nós acreditamos no sucesso do trabalho de recuperação do piso do autódromo de Londrina e não descartamos a realização de uma etapa na cidade na temporada de 2012", afirma Francisco Barros, diretor da SRO Latin America.

A empresa é a promotora do Itaipava GT Brasil. Desta forma, a cidade de Nova Santa Rita receberá o Itaipava GT Brasil pela segunda vez na história. A primeira foi na temporada passada, no ano de inauguração do complexo Velopark, localizado a 30 km de Porto Alegre (RS).

Para os carros do Mercedes-Benz Grand Challenge, que fazem a temporada de estreia no automobilismo brasileiro acompanhando o calendário do Itaipava GT Brasil, será a primeira visita ao Velopark. A próxima etapa das duas categorias será disputada nos dias 22 e 23 de outubro em Campo Grande (MS).

O CALENDÁRIO DO ITAIPAVA GT BRASIL
8ª etapa, 22 e 23 de outubro, Campo Grande (MS)
9ª etapa, 12 e 13 de novembro, Nova Santa Rita (RS)
10ª etapa, 17 e 18 de dezembro, São Paulo (SP)

Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil

Nenhum comentário: