segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nascar: Cups testam a nova injeção eletrônica em Charlotte




por Sérgio Carvalho

Essa eu estarei vivo para ver (não tenho certeza, mas...), a Nascar, um dos maiores redutos dos motores a carburador e contrário a parafernália eletrônica se renderá a injeção eletrônica na sua série principal.

No dia de hoje no berço da Nascar (oval de Charlotte), 11 pilotos da categoria Cup (principal categoria da franquia Nascar) estiveram testando na nova EFI (electronic fuel-injection).


Kasey Khane pilotou o Chevy #5 da Hendrick Motorsports, e saiu muito entusiasmado com o resultado dos testes, ele estará competindo em todas as provas em 2012 na categoria principal, e afirmou: "Vários pilotos já disseram - e reiterou segunda-feira - de que há pouca ou nenhuma diferença para eles na forma como o carro reage com o novo sistema de combustível, Na verdade foi muito diferente. Fiquei surpreso. Eu pensei que seria muito semelhantes", disse Kahne.


"Eu sabia que seria muito diferente, por causa dos anos que já haviam trabalhado tanto com os carburadores que eles (mecânicos) tem os carburados perfeitos, porém a injeção é muito diferente. Do jeito que ele anda e a forma como ele trabalhou, e apenas do jeito que ele se comportou na pista, era um pouco diferente".

"A força, e as aceleradas e desaceleradas e o jeito que o motor reage quando você utiliza seu pé, acho que era para mim a maior diferença".

Por outro lado, os construtores de motores da categoria acham a mudança positivo, como Doug Yates da Roush-Yates Engines, afirmam que novos olhares e patrocinadores devem passar a observar a Nascar agora, pois a Nascar está entrando numa nova Era.

Nenhum comentário: