terça-feira, 11 de outubro de 2011

Kart: Kart: Fernando Bueno começou 13ª Copa Brasil com bons treinos no Maranhão


Segunda competição mais importante do kartismo nacional, a 13ª Copa Brasil de Kart teve neste domingo o início de sua programação com os primeiros treinos não oficiais, atividade que está tendo continuidade nesta segunda-feira (10). Perdendo em importância apenas para o Campeonato Brasileiro, a Copa Brasil está sendo realizada no Maranhão, na cidade de Imperatriz, distante 600 km da capital São Luís.

Um dos pilotos presentes em Imperatriz é o paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados), que durante o mês de setembro intensificou seus treinos em Curitiba, no Kartódromo Raceland Internacional, e competirá na categoria Júnior Menor. "Treinamos bastante ‘em casa’ e esperamos por um bom resultado nesta Copa Brasil", afirma Neca Bueno, pai de Fernando.

Nestes dois primeiros dias de treinos na quente Imperatriz - as temperaturas beiram aos 40° - Fernando Bueno tem se destacado na Júnior Menor, a ponto de liderar os aprontos para a competição. "Ainda estamos no início da Copa Brasil, é claro, mas os resultados destes dois dias criaram uma expectativa muito boa dentro da equipe. Estamos otimistas", ressalta Bueno.

Fernando Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados) compete pela equipe liderada pelo preparador Luís Moro, a Moro Competições, e utilizará motores preparados por Renato Tibola e chassi da marca Birel. "O Fernando mostrou uma adaptação bastante rápida ao traçado, estamos nos acostumando ao calor e trabalhando bastante", avalia o preparador Luís Moro. "A Copa Brasil começa de verdade na quarta, com os treinos oficiais, mas estamos com uma boa parte do caminho já percorrida nestes treinos não oficiais, já que a maioria dos competidores está treinando e podemos ter parâmetro. Temos muito boas chances de comemorar um bom resultado aqui no Maranhão", finaliza.

A Copa Brasil de Kart é disputada em duas baterias - a serem realizadas na sexta e sábado (14 e 15) - e o piloto que somar mais pontos é o campeão. Nesta quarta e quinta-feira serão realizados os treinos oficiais e a tomada de tempos.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: