por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/
O ano vem chegando ao fim e os planos para 2012 começam ganhar forma. Abaixo um resumo de como andam a movimentação das equipes segundo o site endurance.info
Aston Martin Racing.
A equipe que voltou a competir com o velho LolaDBR1 ficou surpresa com o bom desempenho do carro em cima de modelos mais “novos”. Segundo rumores para o ano que vem o programa GT do fabricante será voltado para o mundial de endurance com o GT2 Vantage e o mesmo carro nas classes GT3.
Audi Sport.
Audi vem com força para o mundial de endurance assim como para as 24 horas de SPA com equipe oficial. Em relação aos pilotos nada deve mudar. O único senão fica por conta da oposição do fabricante as mudanças impostas pela ACO aos carroa Diesel.
Autocon.
Botou seu Lola B09/86 não foi páreo para os modelos Oreca com motores Nissan. A equipe botou o Lola a venda mas ainda não se sabe qual modelo a equipe deve adquirir.
Bailey Cars.
O fabricante Sul-Africano já testou na pista se Bailei LMP2 com motorização Judd. Resta saber se o comitê de seleção da ACO aceita o carro para os futuros campeonatos.
Boutsen Energy Racing.
Olivier Lainé afirmou ao endurance.info que está batalhando para estar no grid da LMS ano que vem. A equipe estuda o ingresso no mundial além é claro das 24 horas de Le Mans. A equipe também vai marcar presença no Blancpain Series com 2 McLaren MP4-12C.
Muscle Milk.
Competindo com Lola Aston Martin nesta temporada a equipe ainda espera a definição do novo equipamento. Tudo ainda é uma incógnita.
Dyson Racing.
Vencedores na ALMS este ano deve marcar presença novamente no campeonato. Segundo informações um terceiro carro pode ser alinhado visto que a Mazda decidiu focar seus investimento na ALMS.
Extreme Limite.
Equipe que ficou em terceiro na etapa de Estoril da LMS não tem nada programado para 2012. Pelo menos por enquanto.
Genoa Racing.
Atualmente na LMPC a equipe pode dar as caras no WEC com seu projeto London. Ainda a definir.
Highcroft Racing.
A equipe apresentou em Road Atlanta seu DeltaWing como a equipe laboratório para Le Mans ano que vem. O protótipo deve ganhar as pistas nas próximas semanas já que tem compromisso de estar em Sebring já no começo do ano. Duncan Dayton dono da equipe comprou dois chassis AMR-One… resta saber para qual finalidade.
Hope Racing.
Está desenvolvendo seu protótipo híbrido. Sobre os outros carros que competem na FLM ainda não se tem notícias.
Greaves Motorsports.
Vencedor da LMS na classe LMP2 Karim Ojjeh decidiu se desligar da equipe. Resta saber qual o futuro da equipe bem como do competnete Zytek 09SC.
JMB Racing.
Nicolas Lisslin assumiu a direção da equipe e a mesma deve permanecer na LMS nas classes FLM e na GTE com a Ferrari F458. E equipe deve dar o ar da graça também na nova classe Ferrari Challenge na LMS.
Level 5 Motorsports.
A equipe que apresentou seus novos HPD em Laguna Seca deve competir na WEC em 2012. Scott Tucker e Christophe Bouchut confirmados.
Mik Corse.
A equipe não está na lista de inscritos para a última etapa em Zhuhai. Resta saber mais detalhes para o ano que vem. Por enquanto nada definido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário