O paranaense Guilherme Emiliano Carvalho da Silva, de Curitiba, foi um dos destaques do Barueri Race Park – Festival de Arrancadas, realizado de sexta-feira a domingo, em Barueri na Grande São Paulo. Ele conquistou o título da categoria Traseira Turbo, depois de marcar o tempo de 6.255, nos 201 metros cronometrados de pista. Neste próximo sábado e domingo volta a competir na última etapa do Campeonato Paranaense, porém, já garantiu o título por antecipação.
Competindo há três anos com opala, motor turbo de 1.200 cavalos, Silva teve um bom desempenho nas disputas em Barueri, obtendo o melhor tempo na terceira parcial. Em segundo lugar ficou Júnior, com 6s600. O paranaense gostou de competir no Barueri Race Park – Festival de Arrancadas. “Foi o primeiro evento, com uma estrutura não fixa, como um autódromo, mas ficou muito bom, com uma arena que ofereceu toda infraestrutura, muito espaço e organização. Esperamos que o outras edições do evento sejam realizadas, pois passaria a ser mais uma excelente opção de competição para os pilotos. Como primeira edição foi muito bom”, destacou.
Silva já compete há 12 anos, começando pelas categoria de base, a Turbo B, e na sequência foi passando por outras e há cinco anos compete na Traseira Turbo. Neste período virou um especialista em quebrar recordes de sua categoria, esse será seu objetivo neste próximo final de semana em Curitiba. Ele é o recordista da pista de Piracicaba (SP) com 201 metros, com o tempo de 6s034 a 200 km/h. Também tem o melhor tempo do Autódromo Internacional de Curitiba – onde será a prova neste final de semana – com 9s364 em 402 metros e velocidade de 250 km/h, obtido no Campeonato Paranaense. Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, também com 402 metros, fez o tempo de 8s920 a 264 km/h, no Brasileiro. Na Speed Race, em Itatiba (SP), também garantiu o recorde com 9s049, a 254 km/h, com a mesma distância.
ROF – Renato Fabretti
Foto: Murilo Braz
Foto: Murilo Braz
Nenhum comentário:
Postar um comentário