quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ANUNCIO EMINENTE DO REGRESSO OFICIAL DA TOYOTA?


O LOLA TOYOTA DA REBELLION RACING 

HUGO RIBEIRO http://www.lemansportugal.com/

Desde a prova de Petit Le Mans que os rumores em torno do regresso oficial da Toyota (actualmente é fornecedora de motores da Rebellion Racing) têm vindo a circular com maior insistência. 'Mulsanne' Mike, conhecido (e reconhecido) blogger sobre os aspectos técnicos de Le Mans, tem vindo a afirmar que o anuncio de um Toyota LMP1 é eminente.

Apoiado em fontes relacionadas com a TMG (Toyota Motorsport Gmbh), o braço de competição do construtor nipónico, Michael Fuller (Mulsanne Mike) afirma que o anuncio do regresso da Toyota será feito ainda este ano, provavelmente já em Novembro, quando o ACO e a FIA tornarem público todo o regulamento técnico e desportivo do novo Mundial de Endurance (WEC), assim como o seu calendário para a temporada inicial. Fuller afirma ainda que não é certo qual será a competição onde a Toyota poderá participar, se apenas nas 24 Horas de Le Mans ou se no WEC.



O TOYOTA GT ONE, O ÚLTIMO CARRO DO CONSTRUTOR NIPÓNICO EM LE MANS.

Estes recentes rumores vêm no seguimento de outros que dão conta de que as instalações da Toyota Motorsport na Alemanha têm vindo a aumentar o seu movimento, tendo sido recentemente também revelado que vários técnicos que trabalharam no projecto de Formula 1 e haviam sido libertados após a retirada da Toyota desta disciplina, estavam a ser chamados de volta para integrarem um novo projecto. A própria Toyota já havia confirmado que o seu departamento de competição não estava de todo parado e que havia sido realizado trabalho em volta do design de um possível LMP1, assim como em torno de outros projectos, mas de um ponto de vista puramente "académico".

Antes das 24 Horas de Le Mans, notícias vindas do Japão davam conta de um teste "secreto" da Toyota no circuito de Fuji, com o que aparentemente seria um Dome LMP1 modificado e, alegadamente, equipado com um motor híbrido gasolina-elétrico. Rumores com origem na mesma fonte afirmavam que a Toyota teria comissariado à Dome a construção de um LMP1, mas a verdade é que as instalações da Toyota Motorsport na Alemanha também são totalmente capazes de construir um chassis LMP1, onde, aliás, todo o projecto da F1 foi desenhado, desenvolvido e construído.

Fonte: Mulsannescorner.com (em inglês)
Foto:© DPPI

Nenhum comentário: