domingo, 25 de setembro de 2011

GT3 Brasil: RUI LAPA CONFIRMA PRESENÇA NO ITAIPAVA GT BRASIL


SERÁ AO VOLANTE DE UM DODGE VIPER QUE O FAMALICENSE RUI LAPA SE IRÁ ESTREAR NO ITAIPAVA GT BRASIL.

O conhecido piloto famalicense Rui Lapa, prepara-se para mais uma etapa na sua carreira, com a confirmação da sua presença no Itaipava GT Brasil, onde vai alinhar ao volante de um competitivo Dodge Viper GT3 da equipa brasileira JR Scuderia. Este será certamente mais um marco no trajecto automobilístico da Rui Lapa, que pretende aproveitar ao máximo esta oportunidade de participar num dos mais competitivos campeonatos mundiais de carros de GT.

“Estou entusiasmado com esta minha presença no Itaipava GT Brasil, a primeira de um piloto português nesta competição. Conheço este campeonato, onde o nível é altíssimo e onde eu espero aprender, conseguir ser competitivo e acima de tudo tirar partido desta experiência, que será certamente fantástica,“ começou por dizer Rui Lapa.

Num campeonato onde militam alguns dos melhores pilotos brasileiros da actualidade, onde se incluem nomes de ex-pilotos de F1 como Antônio Pizzonia e Enrique Bernoldi, e ainda outros como Xandinho Negrão, Rodrigo Sperafico, Rafael Derani, Valdeno Brito e Matheus Stumpf, Rui Lapa não vai ter certamente vida fácil, como o próprio confirma:

“Não será nada fácil… Para além do desconhecimento que tenho tanto do carro como da pista, existe uma competitividade extraordinária neste campeonato, que me vai dificultar ainda mais a vida. No entanto espero conseguir rodar bastante e adaptar-me rapidamente nos treinos livres, para depois fazer uma boa qualificação. Nas corridas logo se verá o que consigo fazer, mas vou animado e confiante de que poderei fazer bons resultados e se tudo correr mesmo bem, poderá até ser possível lutar por um lugar no pódio,”prosseguiu Rui Lapa.

O piloto luso vai participar na 10ª e derradeira jornada do campeonato de 2011, que se disputa de 16 a 18 de Dezembro no mítico traçado de Interlagos em São Paulo, a convite do actual líder do campeonato e campeão em título, Matheus Stumpf. “Quero aproveitar para agradecer ao Vagner Art e ao Matheus Stumpf, por esta magnífica oportunidade e só espero poder corresponder em pista, retribuindo dessa forma, a confiança em mim depositada.”

Rui Lapa disse a finalizar que existem fortes possibilidades de, “o Matheus Stumpf vir até à Europa para participar comigo em algumas provas de GT, estamos a estudar essa possibilidade, que a concretizar-se, seria muito interessante tanto para ele como para mim.”

PRESS RELEASE via  http://www.lemansportugal.com
 IMAGEM: RACE SPIRIT

Nenhum comentário: