sexta-feira, 5 de agosto de 2011

ALMS: GT3 R híbrido vai correr pela ALMS


por Sérgio Carvalho

A Porsche Motorsport de Stuttgart, Alemanha, anunciou no dia de hoje que o Porsche 911 GT3 R Hibrido versao 2.0 irá participar da prova de Laguna Seca pela ALMS em 17 de setembro. O híbrido não estará elegível para pontuação na prova já que a tecnologia híbrida ainda não faz parte do regulamento dos GTs.

O carro será o mesmo que venceu as 24h de Nurburgring deste ano e deverá contar com dois pilotos da fábrica da Porche na prova, o francês Roman Dumas e o austríaco Richard Lietz. Dumas já pilotou o híbrido no ano passado nas mil milhas de PLM, já Lietz pilotou(a) o híbrido em diversas provas e nas 24h de Nurburgring de 2010-2011.

O Porsche GT3 R Hibrido tem dois motores elétrico nos eixos dianteiros ajudando o motor de 465hps de 4L com seis cilindros que fica na traseiro do Porsche, e o sistema elétrico que é gerado durante as frenagens e armazenados e são repassados durantes as acelerações para as rodas dianteiras ajudando na combustão do motor e com isso ajuda na redução do gasto de combustível e aumento assim o tempo do carro no traçado e nas ultrapassagens e que podem ser feitas manualmente pelos pilotos.

O híbrido está em desenvolvimento deste 2010 e comparado com seu predecessor teve seu peso reduzido em 1350kg para 1300kg.

fonte: Porsche

Nenhum comentário: