quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Kart: João Pedro Custódio volta a competir no Guará e anuncia nova residência federativa para 2012


Goiano usará Copa Guará como preparação para o Skusa e Copa Brasil

O goiano João Pedro Custódio (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV) volta a acelerar depois de quase um mês de descanso "forçado". Seu retorno às pistas será neste final de semana (13 e 14) no Distrito Federal, mais precisamente no Kartódromo do Guará, onde ele competirá na 7ª etapa da Copa Guará de Kart.

João Pedro, que competiu pela última vez no Campeonato Brasileiro no início de julho, volta ao Guará após cerca de um ano longe deste kartódromo e anuncia que participará de todas as etapas restantes da Copa. "Escolhemos esta pista e a Copa Guará para aprontar o João Pedro para a Copa Brasil, que será disputada em outubro no Maranhão, e para o Skusa, primeira competição dele fora do Brasil", diz Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. "A pista do Guará tem alto valor técnico, além de seu campeonato receber pilotos de alto nível, e enfrenta-los ajuda no desenvolvimento de qualquer piloto", continua.

Em 2012 João Pedro Custódio, que está próximo de completar 200 largadas em sua ainda curta carreira, competirá na categoria Júnior Menor e passará a ser piloto filiado na Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF). "Existia a possibilidade de nos filiarmos em outras federações, mas temos grande afinidade com as pistas do Distrito Federal, além do grande número de amigos que temos por lá", pondera Geovane. "Os maiores incentivadores do João Pedro e do nosso trabalho, como por exemplo, o Agnaldo Camba, são de Brasília. Além disso, a FADF é uma federação de alto nível e acreditamos na competência de seu presidente, Sr. Napoleão Ribeiro", completa.

De uma forma mais imediata, João Pedro Custódio tem outro objetivo, que é buscar uma vaga na Copa das Federações, evento criado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e que prevê a participação apenas do campeão e vice das competições estaduais. João Pedro (Pivot Máquinas Agrícolas e Sistemas de Irrigação | Ford - Navesa | AGEL - Governo de Goiás | Kart Mini | Sport Wear by ULV) buscará esta vaga na Copa Guará ou na Copa Centro-Oeste, caso ela volte a ser realizada. "Parece que a Copa Centro-Oeste vai voltar a ser disputada depois de alguns impasses resolvidos e colaboraremos para que ela se firme novamente. Foi nela que o João Pedro iniciou sua trajetória, em 2006, portanto será uma grande alegria para nós e para nossa equipe, a MO Racing, o seu retorno", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer

Nenhum comentário: