O terceiro modelo Porsche a vencer Le Mans é um dos mais belos carros da história do automobilismo. Quem nunca teve uma miniatura do Porsche 956? Esta história começa em 1982 quando o fabricante precisou se adequar ao novo Grupo C. Seu chassi era em monocoque de alumínio com um peso de 800 kg. Seu motor era o mesmo utilizado pelo modelo 936 um 2.6 turbo flat-6 com uma potencia de aproximadamente 635 HP.
Foram43 vitórias entre 82 e 85 sendo Jacky Ickx, Derek Bell em 83. No ano seguinte Vern Schuppan, Al Holbert e Hurley Haywood chegam ao final da prova em baixa velocidade envoltos em uma nuvem de fumaça que segundo os engenheiros se deu pelo fato do motor não suportar uma volta a mais.
No ano de 84 os vencedores são Klaus Ludwing e Henri Pescarolo com o Porsche privado da equipe Joest. De forma oficial a fábrica volta em 85 Hans-Joachim Stuk faz a pole em 3:14.88 com uma média de 251 km/h. MEsmo com esse desempenho foi o Porsche privado da Joest que acabou com a vitória com Ludwing, Paolo Barilla, John Winter. Com as vitórias dos modelos 935, 956 o fabricante Alemão bate a Ferrari em vitórias na grande corrida.
Foram43 vitórias entre 82 e 85 sendo Jacky Ickx, Derek Bell em 83. No ano seguinte Vern Schuppan, Al Holbert e Hurley Haywood chegam ao final da prova em baixa velocidade envoltos em uma nuvem de fumaça que segundo os engenheiros se deu pelo fato do motor não suportar uma volta a mais.
No ano de 84 os vencedores são Klaus Ludwing e Henri Pescarolo com o Porsche privado da equipe Joest. De forma oficial a fábrica volta em 85 Hans-Joachim Stuk faz a pole em 3:14.88 com uma média de 251 km/h. MEsmo com esse desempenho foi o Porsche privado da Joest que acabou com a vitória com Ludwing, Paolo Barilla, John Winter. Com as vitórias dos modelos 935, 956 o fabricante Alemão bate a Ferrari em vitórias na grande corrida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário