terça-feira, 5 de julho de 2011

Stock Car: Cacá Bueno domina no Rio e faz dobradinha histórica e inédita com o irmão Popó


 Cacá Bueno venceu pela segunda vez na temporada da Copa Caixa Stock Car na manhã deste domingo correndo na sua casa, o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá. Na pista onde "aprendeu a pilotar", como ele próprio disse quando marcou a pole no sábado, o piloto da Red Bull Racing não teve problemas para ganhar nos 3.336 metros do circuito carioca. O irmão Popó Bueno (Comprafacil.com/A.Mattheis) completou a festa da família em segundo, à frente do líder da temporada Thiago Camilo (Ipiranga RCM).

Em um dia que começou com o sol forte na Cidade Maravilhosa, o público estimado da etapa carioca foi de 35 mil pessoas, que lotaram as arquibancadas principais do Autódromo Nelson Piquet, e todas as áreas vips. Mais uma vez o público do Rio de Janeiro demonstrou sua paixão pelos carros de corrida e fez da etapa carioca um espetáculo. "Fui criado aqui nessa pista aqui, nesse asfalto, ganhei a primeira prova da minha carreira", disse ontem Cacá Bueno após marcar a pole position. "Me dá um frio na barriga saber que essa pista pode acabar."

"Meu carro estava muito, mas muito bem equilibrado. O melhor que a equipe me deu esse ano", comemorou Cacá Bueno, que considerou o treino que definiu o grid, no sábado, mais tenso que a corrida. "A vitória foi até certo ponto tranquila. Estou contente porque vivo um bom momento na temporada, estou feliz também porque sou cria aqui desse autódromo e não poderia ter sido melhor conquistar essa vitória com o meu irmão em segundo", definiu Cacá, lembrando que esta foi a primeira dobradinha dos irmãos. Já haviam dividido o pódio, mas nunca como hoje.

O irmão Popó Bueno seguiu a linha no discurso. Falou sobre o carinho que tem pelo circuito de Jacarepaguá e da felicidade de fazer o resultado inédito. "Sofri muita pressão na largada, porque o Marquinhos (Gomes) colocou meio carro do meu lado e foi para cima do Cacá. Tive de me segurar ali, mas depois reencontrei o ritmo e do meio para o final da prova passei a administrar. Estou feliz porque, além da comemoração em família, dei um passo importante para chegar aos playoffs", disse o piloto da Comprafacil.com/A.Mattheis.

Ponto alto da etapa foi a intensa disputa entre Thiago Camilo e Marcos Gomes (Medley Full Time Sports) pela terceira posição. Após sua parada, Marcos Gomes voltou à frente de Camilo, e os dois trocaram as posições até que o líder da classificação retomou o terceiro lugar e não largou mais até a bandeirada. Marquinhos cruzou em quarto. "A gente tem um estilo parecido, agressivo de guiar, e foi uma briga boa ali. Só que precisei gastar o push-to-pass. Quando cheguei no Popó ele tinha um carro mais equilibrado, porque pôde poupar os pneus. Importante foi manter a liderança da classificação", declarou o líder da tabela de pontos (97 pontos).

Com a vitória, Cacá Bueno assumiu a vice-liderança (83 pontos), à frente do piloto da AMG Motorsports Átila Abreu e Max Wilson (Eurofarma RC), ambos com 71. Ricardo Maurício (Eurofarma RC) chegou em oitavo e foi aos 62 (quinto na tabela). Popó Bueno, com o segundo lugar, atingiu os 59 pontos e praticamente se garantiu na Mobil Super Final.

A próxima etapa da Copa Caixa Stock Car é especial. No dia 7 de agosto, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, será a vez da Corrida do Milhão BMC. A expectativa é grande entre os pilotos, já que esta será a terceira vez que poderão disputar o maior prêmio individual do esporte brasileiro, R$ 1 milhão.

Fogo no carro de Tuka Rocha
O piloto da equipe BMC, Tuka Rocha, protagonizou uma cena de dublê na reta principal do Autódromo Nelson Piquet. Seu carro pegou fogo na parte traseira. Tuka teve de saltar ainda com o stock car em movimento. Ele recebeu atendimento médico na pista, e foi encaminhado ao Hospital Barra D'or. O piloto não sofreu queimaduras ou fraturas, está acordado, lúcido e conversando normalmente. Ele teve uma contusão pulmonar leve do lado esquerdo e, por conta disso, ficará sob observação nas próximas 24 horas.

Resultado da sexta etapa da Copa Caixa Stock Car (6 de 12):

1) Cacá Bueno, Red Bull Racing (Peugeot) - 33 voltas, em 51min03s345
2) Popó Bueno, Comprafacil.com/A.Mattheis (Chevrolet) - a 0s828
3) Thiago Camilo, Ipiranga RCM (Chevrolet) - a 3s498
4) Marcos Gomes, Medley FullTime (Peugeot) - a 3s926
5) Max Wilson, Eurofarma RC (Chevrolet) - a 4s226
6) Allam Khodair, Blau Vogel (Chevrolet) - a 9s861
7) Duda Pamplona, Officer ProGP (Chevrolet) - a 14s336
8) Ricardo Mauricio, Eurofarma RC (Chevrolet) - a 14s622
9) Lico Kaesemodel, RCM Motorsport (Chevrolet) - a 21s997
10) Diego Nunes, Bassani Racing (Peugeot) - a 25s934
11) Daniel Serra, Red Bull Racing (Peugeot) - a 28s551
12) Ricardo Sperafico, Amir Nasr Racing (Peugeot) - a 29s037
13) Valdeno Brito, Esso Mobil Super Racing FTS (Chevrolet) - a 35s633
14) Rodrigo Sperafico, JF Racing (Peugeot) - a 38s408
15) Alceu Feldmann, Comprafacil.com/A.Mattheis (Chevrolet) - a 38s930
16) David Muffato, Itaipava Racing Team (Peugeot) - a 39s250
17) Eduardo Leite, Hot Car Competições (Chevrolet) - a 39s698
18) Sérgio Jimenez, RZ Crystal Racing Team (Chevrolet) - a 41s294
19) Alan Hellmeister, Scuderia 111 (Peugeot) - a 49s944
20) Luciano Burti, Itaipava Racing Team (Peugeot) - a 52s430
21) Giuliano Losacco, Hot Car Competições (Chevrolet) - a 1 volta
22) Ricardo Zonta, RZ Crystal Racing Team (Chevrolet) - a 6 voltas
23) Átila Abreu, AMG Motorsports (Chevrolet) - a 6 voltas
24) Nonô Figueiredo, Esso Mobil Super Racing FTS (Chevrolet) - a 7 voltas
Não completou (75% = 24 voltas)
25) Julio Campos, Scuderia 111 (Peugeot) - a 12 voltas
26) Rodrigo Navarro, Qualicorp JF Racing (Peugeot) - a 13 voltas
27) Xandinho Negrão, Medley FullTime (Peugeot) - a 15 voltas
28) Denis Navarro, Bassani Racing (Peugeot) - a 19 voltas
29) Felipe Maluhy, Officer ProGP (Chevrolet) - a 24 voltas
30) Serafim Jr., AMG Motorsports (Chevrolet) - a 31 voltas
31) Tuka Rocha, BMC Vogel (Chevrolet) - a 32 voltas
32) Matheus Stumpf, Amir Nasr Racing (Peugeot) - não largou

Departamento de Comunicação da Vicar:
Fabrício de Lima e Beatriz Karoline de Paula
Foto: Duda Bairros

Nenhum comentário: