Jaime Melo comemorou, enfim, sua primeira vitória de 2011 na Le Mans Series. O brasileiro e seu parceiro finlandês Toni Vilander levaram a Ferrari F458 da AF Corse ao primeiro lugar da categoria LM GTE Pro nas Seis Horas de Imola, terceira das cinco etapas da europeia Le Mans Series. A equipe italiana obteve a dobradinha, com Giancarlo Fisichella e Gianmaria Bruni em segundo lugar. Jörg Müller e Augusto Farfus, de BMW, completaram o pódio.
“Foi um corrida muito difícil, que começou com muito calor. Isso obrigou a gente a mudar os pneus. Largamos com o composto médio, mas tivemos que usar os pneus mais duros dali para a frente. Com isso, conseguimos mais constância”, explicou Melo. “Além do calor, a corrida foi desgastante por causa do câmbio, que estava muito duro. Foi uma corrida limpa, e o Toni esteve muito bem na pista hoje. No geral, mantivemos uma boa regularidade”, atribuiu o brasileiro.
Jaime Melo valoriza a importância da vitória em Imola para o novo modelo F458 Italia, que a Ferrari levou neste ano às pistas de corridas. “Essa vitória foi importante para o carro, foi uma vitória quase em casa, isso dá moral à equipe”, observou Melo, que em maio venceu uma etapa do Campeonato Alemão VLN de Resistência, em Nürburgring, também pilotando uma F458 Italia – na ocasião, defendendo a equipe Hankook-Team Farnbacher.
Campeão do Mundial FIA GT em 2006 e da American Le Mans Series em 2007, sempre na classe GT, Melo comemorou também o que definiu com “vitória redentora”. “A gente teve problemas nas duas primeiras corridas, ganhar aqui em Imola vai dar uma animada legal para as corridas de Silverstone e Estoril. Vão ser duas corridas de seis horas, como essa de hoje, vamos buscar uma recuperação no campeonato”, aposta o piloto brasileiro.
Melo e Vilander vão embarcar ainda nesta segunda-feira (4) aos Estados Unidos, onde no próximo sábado (9) vão disputar a terceira etapa da American Le Mans Series, revezando a pilotagem do carro da Risi Competizione. A corrida será disputada na pista de Lime Rock Park, em Lakeville. A corrida deste domingo em San Marino teve 198 completadas pelos vencedores da categoria LM GTE Pro, que teve o seguinte resultado final:
1º) Jaime Melo/Toni Vilander
AF Corse, Ferrari F458 Italia, 6h02min21s271
2º) Giancarlo Fisichella/Gianmaria Bruni
AF Corse, Ferrari F458 Italia, a 1 volta
3º) Augusto Farfus/Jörg Müller
BMW Motorsport, BMW M3, a 1 volta
4º) Marc Lieb/Richard Lietz
Team Felbermayr Proton, Porsche 911 RSR, a 2 voltas
5º) Patrick Pilet/Wolf Henzler
IMSA Performance Matmut, Porsche 911 RSR, a 2 voltas
6º) Marc Goossens/Marco Holzer
Prospeed Competition, Porsche 911 RSR, a 7 voltas
7º) Sam Hancock/Simon Dolan
JOTA, Aston Martin Vantage, a 7 voltas
8º) Dirk Werner/Pedro Lamy
BMW Motorsport, BMW M3, a 16 voltas
NÃO CLASSIFICADOS
François Jakubowski/Anthony Beltoise/Ralph Firman
Luxury Racing, Ferrari F458 Italia, a 9 voltas
Rob Bell/James Walker (ING/ING)
JMW Motorsport, Ferrari F458 Italia, a 55 voltas
Dominik Farnbacher/Allan Simonsen
Hankook Team Farnbacher, Ferrari F458 Italia, a 97 voltas
Orkar Slingerland/Martin Rich/Lukas Lichter-Hoyer
Lotus Jetalliance, Lotus Evora, a 172 voltas
James Rossiter/Johnny Mowlem/Jonathan Hirschi
Lotus Jetalliance, Lotus Evora, a 190 voltas
Stéphane Ortelli/Fréderic Makowiecki
Luxury Racing, Ferrari F458 Italia, a 197 voltas
Grelak Comunicação
“Foi um corrida muito difícil, que começou com muito calor. Isso obrigou a gente a mudar os pneus. Largamos com o composto médio, mas tivemos que usar os pneus mais duros dali para a frente. Com isso, conseguimos mais constância”, explicou Melo. “Além do calor, a corrida foi desgastante por causa do câmbio, que estava muito duro. Foi uma corrida limpa, e o Toni esteve muito bem na pista hoje. No geral, mantivemos uma boa regularidade”, atribuiu o brasileiro.
Jaime Melo valoriza a importância da vitória em Imola para o novo modelo F458 Italia, que a Ferrari levou neste ano às pistas de corridas. “Essa vitória foi importante para o carro, foi uma vitória quase em casa, isso dá moral à equipe”, observou Melo, que em maio venceu uma etapa do Campeonato Alemão VLN de Resistência, em Nürburgring, também pilotando uma F458 Italia – na ocasião, defendendo a equipe Hankook-Team Farnbacher.
Campeão do Mundial FIA GT em 2006 e da American Le Mans Series em 2007, sempre na classe GT, Melo comemorou também o que definiu com “vitória redentora”. “A gente teve problemas nas duas primeiras corridas, ganhar aqui em Imola vai dar uma animada legal para as corridas de Silverstone e Estoril. Vão ser duas corridas de seis horas, como essa de hoje, vamos buscar uma recuperação no campeonato”, aposta o piloto brasileiro.
Melo e Vilander vão embarcar ainda nesta segunda-feira (4) aos Estados Unidos, onde no próximo sábado (9) vão disputar a terceira etapa da American Le Mans Series, revezando a pilotagem do carro da Risi Competizione. A corrida será disputada na pista de Lime Rock Park, em Lakeville. A corrida deste domingo em San Marino teve 198 completadas pelos vencedores da categoria LM GTE Pro, que teve o seguinte resultado final:
1º) Jaime Melo/Toni Vilander
AF Corse, Ferrari F458 Italia, 6h02min21s271
2º) Giancarlo Fisichella/Gianmaria Bruni
AF Corse, Ferrari F458 Italia, a 1 volta
3º) Augusto Farfus/Jörg Müller
BMW Motorsport, BMW M3, a 1 volta
4º) Marc Lieb/Richard Lietz
Team Felbermayr Proton, Porsche 911 RSR, a 2 voltas
5º) Patrick Pilet/Wolf Henzler
IMSA Performance Matmut, Porsche 911 RSR, a 2 voltas
6º) Marc Goossens/Marco Holzer
Prospeed Competition, Porsche 911 RSR, a 7 voltas
7º) Sam Hancock/Simon Dolan
JOTA, Aston Martin Vantage, a 7 voltas
8º) Dirk Werner/Pedro Lamy
BMW Motorsport, BMW M3, a 16 voltas
NÃO CLASSIFICADOS
François Jakubowski/Anthony Beltoise/Ralph Firman
Luxury Racing, Ferrari F458 Italia, a 9 voltas
Rob Bell/James Walker (ING/ING)
JMW Motorsport, Ferrari F458 Italia, a 55 voltas
Dominik Farnbacher/Allan Simonsen
Hankook Team Farnbacher, Ferrari F458 Italia, a 97 voltas
Orkar Slingerland/Martin Rich/Lukas Lichter-Hoyer
Lotus Jetalliance, Lotus Evora, a 172 voltas
James Rossiter/Johnny Mowlem/Jonathan Hirschi
Lotus Jetalliance, Lotus Evora, a 190 voltas
Stéphane Ortelli/Fréderic Makowiecki
Luxury Racing, Ferrari F458 Italia, a 197 voltas
Grelak Comunicação
Foto: AF Corse
Nenhum comentário:
Postar um comentário