por Sérgio Carvalho
Batalha anunciada para as 6 Horas de Imola, na frente os 908 da Peugeot que são dados como favoritos, lideraram os dois treinos no dia de hoje, inclusive com a mudança de tempo na segunda parte do treino com chuva. Vejam os tempos abaixo para comparação, no seco os R18 com outra configuração (vejam na foto a traseira do R18) não a das 24h de Le Mans parece que perderam um pouco o pace rápido, além disso, Imola não chega ser aquele traçado favorável para grandes velocidades, ainda mais com o tráfego intenso de 49 carros, tanto que o protótipo LMP2 da TDS chegou a ser o terceiro carro mais rápido à frente dos R18 na chuva.
Practice 1 Dry
#7 Pug 1.34.227 27 laps
#2 Audi 1.34.723 36 laps
#8 Pug 1.35.102 29 laps
#2 Audi 1.36.143 32 laps
Practice 2 (Very Wet)
#7 Pug 1.53.553 21 laps
#8 Pug 1.53.302 17 laps
#46 TDS 1.54.457 27 laps
#2 Audi 1.56.804 9 laps
O início dos trabalhos em Imola foram bem agitados com três bandeiras vermelhas agitadas durante os treinos, a primeira foi resultado de falhas na Lotus #65 da Jetalliance, a segunda foi por causa de uma saída de pista da F458 do team Farnbacher Hankook e a terceira foi ocasionada pelo protótipo da Hope Racing #91 (FLMS) que causou a rodada do Rebellion #13.
E como foi anunciado durante as 24h de Le Mans, o team Level 5 veio à Imola com um modelo Spyder.
O melhor não-diesel no seco foi o Pescarolo #16 e na chuva foi o Rebellion #12 atrás de dois protótipos da LMP2.Pelos lados da LMP2, o protótipos com chassis Oreca e motor Nissan parecem ainda ser o melhor conjunto com Boutsen Energy Racing #45 e TDS #46 com 1:39.795 e 1:40.501, seguidos pelo protótipo da Pecom. O vencedor da LMP2 (team Greaves #41) aparece apenas em quarto com 1:41.345.
Na categoria LMGTE-Pro, as F458 da AF Corse #71 e #51 dominaram a ponta seguidos pela M3 #56 no tempo seco, porém na chuva, o Porsche da Prospeed Competition #75 andou na frente seguido por outro Porsche (IMSA #76) e a M3 #56.
E finalizando pelos lados da classe LMGTE-Am, no tempo seco, a F430 da Krohn #57 ficou com o melhor tempo, seguido por outra F430 da AF Corse #61 e o Porsche da IMSA #67, já debaixo de chuva, o Porsche da IMSA #67 andou na frente de muita gente boa mesmo, seguido pela F430 da CRS #62 e Krohn #57.
Amanhã ocorrerá o terceiro treino livre e depois o qualy, sabendo que largar na ponta em provas de 6 horas de duração não chega a ser uma grande vantagem.
Treino 1
Treino 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário