quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fim das 24h de Nurburgring ?!?!?!?!


por Sérgio Carvalho

Notícia alarmante de Peter Meyer, Chairman from ADAC

Uma notícia postada no blog do Mike Frison, intitulada como The End of 24 Hours Race?, simplesmente uma das pessoas que mais entendem do VLN e 24h de Nurburgring que eu tenho lido, dá conta que 2012 deverá ser o último ano das 24h de Nurburgring no atual circuito.

Ele afirma uma máxima conhecida por todos de que o esporte automotor raramente é lucrativo, com exceção de Bernie Ecclestone com sua F-1, e que as 24h de Nurburgring tem tido muito apoio, porém na sua maioria de voluntários. E que os caras da Nürburgring Automotive GmbH não entendem e precisam entender melhor como tudo funciona.


Eles (24h do Inferno Verde) possuem um contrato até 2012 e irão cumprir e depois precisam negociar outro e que muita coisa irá acontecer até lá, - sabe-se que algumas disputas jurídicas estão correndo contra os operadores. " Vamos analisar calmamente o que está acontecendo. Há pistas de corrida em alternativas ao redor, Zolder não é longe e Spa também está localizado perto de Colônia."

Peter Meyer não é um desconhecido, ele é apenas o presidente da ADAC. Consulte a entrada do ADAC wikipedia - é da Alemanha e um clube maior da Europa de automóvel com mais de 17 milhões de membros. A ADAC é também organizador da corrida 24 Horas - além de outras como a prova alemã da Fórmula 1.
Ele afirma que a NAG, que pertence ao Kai Richter e Jörg Lindner, "sabem de tudo bem melhor".
"As pessoas que eu falo em segundo lugar, por exemplo como a Scuderia Hanseat para mostrar como o NAG multiplica taxas ou até mesmo tenta assumir o controle de eventos completamente. Sua motivação, ao contrário do da ADAC, é não apoiar motorsports, mas para maximizar sua renda privada."
Uma coisa é certa: se de corrida 24 Horas vai embora da Alemanha, seria o fim do Nordschleife tal como a conhecemos. Save The Ring.

Um comentário:

endurance disse...

hi, we just started a petition to show mr. glickenhaus how many people loved his p4/5 competizione at the 24hours at the nordschleife in 2011 ... we hope he will return in 2012 ... please help us ... share the link and sign the petition: http://www.ipetitions.com/petition/bib/