domingo, 17 de julho de 2011

DTM: Audi A5 em 2012



por Anderson Puiatti

A Audi revelou que mudará para o modelo A5 para a disputa do Campeonato Alemão de Turismo o famoso DTM. O "R17"  como esta sendo revelado internamente vai substituir o A4 DTM.

A mudança é devido ao novo regulamento técnico que vai entrar em vigor no ano que vem."Em 2012, os novos regulamentos técnicos vão entrar em vigor no DTM. Temos exatamente o modelo certo no A5. Estamos convictos de que poderemos continuar com este modelo a história de sucesso da Audi no DTM", afirmou o responsável máximo da Audi Motorsport, Dr. Wolfgang Ullrich.
A segurança é o ponto chave para que o novo modelo fosse escolhido "os nossos engenheiros estiveram envolvidos na tarefa de aumentarem a segurança no DTM, que já era alta, para o nível mais elevado possível.Em Le Mans este ano, vimos novamente que o nosso conceito de desenho de estruturas de segurança é bom e apropriado. Isto é exatamente aquilo que estamos a tentar levar para o DTM em conjunto com os nossos colegas da BMW e da Mercedes-Benz", explica Ullrich. referindo-se aos dois acidentes com os R18 nas 24 Horas de Le Mans, na qual foram destruídos em acidentes mas sem consequências físicas para os pilotos.
O A5 DTM terá uma estrutura de fibra de carbono combinada com a estrutura tubular  e a coluna B que esta montado um pouco a frente do piloto para melhor proteção em caso de acidente que agora torna-se obrigatório."Temos melhorado continuamente nesta área e vamos continuar a fazê-lo no futuro. Os novos modelos de DTM são a melhor prova de que se pode tornar algo seguro em algo ainda mais saudável. Essa é outra coisa que queremos dizer com a sigla 'Vorsprung durch Technik' [Evolução através da Tecnologia]", referiu Ullrich. 

O motor permanece inalterado será um V8 capaz de produzir 460 cv adaptado do A4 DTM. A aparição publica esta prevista para o Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Nenhum comentário: