Com a aprovação da extensão da pista do Autódromo de Santa Luzia, hoje, após vistoria realizada pelo presidente do CTDN, Nestor Valduga, o automobilismo mineiro deu hoje um passo importante para receber provas de campeonatos brasileiros. A inspeção aconteceu esta tarde e foi acompanhada por Pedro Sereno (presidente da Federação Mineira de Automobilismo), Carlos Calixto (proprietário do complexo Megaspace) e Ingo Hoffmann (integrante do Conselho do Desporto da CBA). Segundo Valduga, o trabalho de terraplanagem já está todo concluído:
"Os empreendedores do Megaespace fizeram um belo trabalho e posso dizer que o autódromo está aprovado e já está em condições de receber a camada asfáltica. O grande trunfo deste autódromo é que ele já conta com muitas facilidades para o público no que diz respeito a acomodações e serviços."
Para Pedro Sereno a extensão da pista mineira de 1.500 para 2.600 metros e largura média de 16 metros dará um grande impulso ao Estado:
"Com o aumento do traçado poderemos receber provas de campeonatos brasileiros e, com isso, desenvolver o automobilismo regional. Com isso vejo um antigo sonho cada vez mais perto da realidade."
O empresário Carlos Calixto comentou que a realização desse sonho exigiu superar dificuldades técnicas inesperadas e que já trabalha pensando na inauguração da pista ampliada:
"Não fosse uma rocha enorme que encontramos durante a fase de terraplanagem a fase de pavimentação já poderia estar em curso. De qualquer forma continuamos trabalhando firmes e com foco na inauguração no mês de outubro."
Confederação Brasileira de Automobilismo
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário