sexta-feira, 8 de julho de 2011

ALMS: Pista de Lakeville aumenta importância de boa posição no grid, diz Jaime Melo


A American Le Mans Series abre nesta sexta-feira (8), com duas sessões de treinos livres e também a tomada de tempos classificatória, a programação de sua terceira etapa. A corrida será disputada na tarde de sábado (9) no circuito do Lime Rock Park, em Lakeville, um traçado de pouco menos e dois quilômetros e meio cujas características valorizam, sob o ponto de vista dos pilotos, a conquista de uma posição entre os primeiros no grid de largada.
“Essa é uma corrida curta para os padrões da categoria, que tem menos de três horas. A pista é curta e lenta, vai ser complicado pra quem tiver que brigar para ganhar posições na corrida. Ter um bom desempenho no classificatório aqui é importantíssimo”, aponta Jaime Melo, brasileiro que disputa a categoria GT da American Le Mans Series pela Risi Competizione. Ele reveza com o finlandês Toni Vilander a pilotagem de uma Ferrari F458 Italia.
Depois de quase três meses da última etapa, a competição abre uma fase intensa. “A partir de agora vamos ter uma corrida logo em seguida da outra, serão sete corridas em 13 semanas. Nós temos praticamente o campeonato inteiro pela frente, muitas corridas seguidas, cada ponto ganha muita importância. O trabalho de desenvolvimento do carro, que é novo, também passa a ser mais importante na sequência de corridas que nós vamos encarar”, diz Melo.

Os pilotos irão à pista pela primeira vez no Lime Rock Park na sexta, para dois treinos livres de 60 minutos, com início às 12h10 e às 15h20. As tomadas de tempo classificatórias serão abertas às 16h30. A largada da corrida, no sábado, será dada às 15h05. O Speed Channel confirma a transmissão ao vivo da etapa, que terá duração de duas horas e 45 minutos. Todos os horários são referentes a Brasília, situada uma hora à frente de Lakeville no fuso horário.

 Texto: Luciano Monteiro -
 Fotos: Regis Lefebure/Risi Competizione

Nenhum comentário: