Bom amigos e leitores do blog Burnout Racing, como todos sabem desde que foi criado o blog numa sacada genial do amigo, colega e mentor do blog, Anderson Puiatti estamos fazendo a cobertura das 24h de Le Mans, algumas vezes um pouco melhor do que anos atrás e às vezes igual, então começamos oficialmente a cobertura das 24h de Le Man nesta semana e agora com o reforço de outro blogueiro "Fernando Rhenius" estaremos trazendo maiores informações referente a prova deste ano.
Normalmente começamos pela classe rainha, mas como foram modificadas algumas regras da ACO e classes, pois não teremos mais os chamados super-gts no traçado que andavam na classe LMGT1 e foram substituídos pelos antigos LMGT2 que passaram a denominar-se LMGTE-Pro, onde carros e pilotos profissionais podem participar livremente, e os LMGT2 foram substituídos pelos LMGTE-Am, com carros de no mínimo um ano de epecificações e com pelo menos dois pilotos de platina e/ou bronze, a chamada categoria de fãs e amadores, e é com esta classe que abrimos o nosso grid ilustrado.
Larbre Competition - C6 Corvette ZR1 # 50 - Porsche 997 RSR # 70Owner: Jack Leconte
Sporting and Technical Director: Jean-Louis Brouillet
C6 Corvette ZR1 - GM 5.5 liter V8
Porsche 997 RSR - Michelin tires
C6 Corvette ZR1 No. 50 Gabriele Gardel Julien Canal Patrick Bornhauser
Test Day: 4'04 "222 - 38th-1st Am in EWG
Spa: 26th to 3rd in GTE Am
Sporting and Technical Director: Jean-Louis Brouillet
C6 Corvette ZR1 - GM 5.5 liter V8
Porsche 997 RSR - Michelin tires
C6 Corvette ZR1 No. 50 Gabriele Gardel Julien Canal Patrick Bornhauser
Test Day: 4'04 "222 - 38th-1st Am in EWG
Spa: 26th to 3rd in GTE Am
Começamos pelo team Larbre Competition #50 com um Corvette C6 ZR1. Eles possuem um team veterano em La Sarthe e muito confiável, conhecem as curvas e longas retas de Sarthe como poucos e apesar do fracasso nas 12h de Sebring pela ILMC deste ano no debut do seu novo trovão, retornaram com um podium em Spa é um time que deverá se impor se nada ocorrer de problemas com seu carro. Uma provável colocação em Le Mans será o podium. No Test Day se deram ao luxo de colocarem seu trovão na pole e seu segundo carro, o Porsche #70 em segundo.
Porsche 6-cylinder boxer engine 4000 cm3:
Christophe Bourret-Pascal Gibon, Jean-Philippe Belloc
Test Day: 4'05 "285 - 41st to 2nd in Am GTE
Spa: absent
Christophe Bourret-Pascal Gibon, Jean-Philippe Belloc
Test Day: 4'05 "285 - 41st to 2nd in Am GTE
Spa: absent
Outro team de respeito nas 24h de Le Mans, tem andado bem no ILMC e nas provas da LMS, tinham uma entrada automática pela Le Mans Séries do ano de 2010, andaram muito bem no Tes Day ficando atrás apenas do trovão da Larbre, o trio é bem conhecido por participações em provas de endurance. Devem lutar por um podium com o trovão da Larbre e a F430 da Krohn.
Krohn Racing - Ferrari F430GT No. 57
Owner: Tracy Krohn
Team Manager: David Brown
F430GT Ferrari - Ferrari V8 Engine 4000 cm3 - Dunlop Tyres
No. 57 Ferrari 430GT Tracy Krohn, Nic Jönsson, Michele Rugolo
Test Day: absent
Spa: 31st to 8th in GTE Am
Outro team bem conhecido das 24h, pois sempre andavam em parceria com a Risi Competizione de Jaime Melo, que por incrivel que pareça não deverá dar as caras este ano em Le Mans, talvez por terem ficado sem o "paitrocínio" de Tracy Krohn. Porém devem ter um pouco de problemas para o acerto de setup este ano, por causa da falta de referência que tinham no team Risi, mas é um team considerado candidato ao podium, como mesmo disse um Tracy Krohn, se não perderem tempos nos pits podem aparecer na bandeirada.
AMR Middle East Gulf - Aston Martin Vantage No. 60
Team Manager: David Price
Aston Martin Vantage - Aston Martin V8 4.5 liter
Dunlop Tires
Aston Martin Vantage No. 60: Fabien Giroix-Goethe-Ronald Michael Wainwright
Test Day: 4'06 "840 - 5th in GTE Am
Spa: Unclassified
Um team que apareceu a pouco tempo na cena automobilística e até o ano passado andavam com um Lamborghini Gallardo e tem como parceria a Gulf Oil, o que explica as cores misticas no carro e a Aston Martin, eles tem participação no ILMC e com isso a entrada nas 24h de Le Mans. Na rodada das 12h de Sebring andaram penas cinco voltas e recolheram, ficaram em quinto durante o Test Day, e em Spa tudo deu errado, pois começaram a andar depois de seis voltas dadas pelos líderes e não chegaram a completar 75% da distância da prova, se completarem a prova será seu triunfo, a ACO aumentou o gurney no Vantage depois do Test Day, portanto deve ter um melhor desempenho nas longas retas de La Sarthe.
AF Corse - Ferrari F430GT No. 61
Owner: Amato Ferrari
Team Manager: Battistino Pregliasco
Tecnhique Director: Luigi Urbinelli
F430GTC Ferrari - Ferrari 4000 cm3 V8 - Michelin Tires
Ferrari F430GTC No. 61 : Piergiuseppe Perazzini Cioci-Maco-Sean Breslin
Test Day: 4'06 "436 - 44th to 4th time GTE Am
Spa: 25th to 2nd in Am GTE
Falar na AF Corse é sinônimo de vitórias e pódiuns, pois entraram no ILMC, além da LMS e participam nas duas classes da LMGTE, em Sebring não contavam com sua F458 Italia, e tiveram pilotos como Bruni, Kaeffer e Fisichella que não podem participar da classe nas 24h, em Le Castelet pela LMS chegaram em segundo na mesma volta do líder e o mesmo resultado foi alcançado em Spa, e com isso estão em terceiro na classificação pelo ILMC, devem chegar bem na prova se ficarem longe dos problemas.
CRS Racing - Ferrari F430GT No. 62
Team Principal: Andrew Kirkaldy
F430GT Ferrari - Ferrari V8 4000 cm3
Michelin Tires
Ferrari F430 No. 62 Pierre Ehret, Shaun Lynn, Roger Wills
Test Day: 4'07 "955 - 48th to 6th in GTE Am
Spa: 29th to 6th in GTE Am
Um dos melhores times da antiga classe GT2, a CRS participa do ILMC com uma F430 enquanto esperam seu McLaren MP4-12C para 2012, e com isso está pela primeira vez de Le Mans com as cores de uma F-430. Não foram bem nas 12h de Sebring, pois ficaram pela pista por falta de combustível quando eram terceiros e durante o Test Day tiveram alguns problemas, em Spa andavam bem até terem problemas com um pneu. Tem por objetivo terminar a prova com uma bela colocação.
Proton Competition - Porsche 997 RSR # 63
Team Manager: Michael Ried
Porsche 997 RSR - Porsche 6-cylinder boxer engine 4000 cm3
Michelin Tires
Porsche 997 RSR # 63 Horst Horst Felbermayr Felbermayr Jr-Sr-Christian Ried
Test Day: absent
Spa: 27th to 4th in GTE-Am
Este team é considerado uma das fábricas de pilotos oficiais da Porsche que tem ganhado vários títulos desde 2007, pois são os atuais ganhadores das 24h de Le Mans de 2010 na antiga classe LMGT2, normalmente correm pela séries da FIA-GT e retornam a La Sarthe por estarem participando do ILMC na classe LMGTE-Am. Em Sebring foram segundo lugar, apesar de chegarem 50 voltas atrás da F430 da Krohn, não foram ao Test Day, pois somente times novatos possuem o dever de participar e em Spa e finalizaram em quarto lugar e lideram o ILMC a frente de Krohn e AF Corse.
Para as 24h desejam fazer a prova sem problemas, pois a prova será muito dura na classe.
Robertson Racing - Doran Ford GT-68
Team Manager: Andrew H Smith
Doran Ford GT - Ford V8 5 liter Elan
Michelin Tires
Doran Ford GT-68 David Robertson, Andrea Robertson, David Murry
Test Day: 4'12 "971 - 7th in GTE Am
Spa: absent
Um team da América, pois andam na ALMS, porém são novatos nas 24h de Le Mans, já tiveram problemas em Sebring, e participaram com os dois carros no Test Day, pois precisavam qualificar os carros (#69 é o primeiro reserva), e não foram à Spa, os donos falam que o carro é confiável, porém não é rápido nas retas e depois do Test Day foram beneficiados em ajustes proporcionados pela ACO e com isso ficarão mais competitivos.
Flying Lizard Motorsports - Porsche 997 RSR, No. 81
Team Principal: Seth Neiman
Team Manager Eric Ingraham
Porsche 997 RSR - Michelin tires
Porsche 997 RSR, No. 81: Seth Neiman, Darren Law, Spencer Pumpelly
Test Day: absent
Spa: absent
Outro team da América e pela primeira vez, os lagartos estarão nas 24h de La Sarthe com seus dois carros, uma na classe Pro e outro aqui na Am, são considerados top team na ALMS, pois venceram a em 2008 e 2009, possuem um ótimo crew e pilotos e devem tentar a vitória em ambas categorias. Não foram bem em Sebring, não participaram do Test Day e nem foram a Spa, mas conhecem muito bem uma prova de 24h, porém com os dois carros para cuidar em Le Mans precisaram dobrar os esforços na prova. E tem como o Porsche da Proton e a Ferrari da Krohn seu principais inimigos na prova.
JMB Racing - Ferrari F430 # 83
Director: Jean-Michel Bouresches
Team Manager: Marie-Pierre Fauroux
Ferrari F430 - Ferrari 4000 cm3 V8 - Dunlop Tyres
Ferrari F430 No. 83: Manuel Rodrigues Jean-Marc Menahem Nicolas Marroc
Test Day: 4'05 "670 - 42nd to 3rd in GTE Am
Spa: absent
E finalizando a classe LMGTE-Am, temos o team JMB com uma F430, pois são considerados veteranos no esporte automotor e possuem muitos títulos e já passaram por eles grandes pilotos como Emmanuel Collard que trouxe três títulos consecutivos para o team, Jaime Melo em 2004 pela LMS. Em 2008 foram quarto colocados na classe LMGT2, e no ano passado não apareceram e retornam a La Sarthe este ano. Durante o Test Day ficarm em terceiro lugar numa bela performance do carro atrás apenas da Larbre que veio ao Test Day com seu trovão e o Porsche da mesma equipe, para as 24h devem lutar por um lugar ao podium.
Fotos: Ei.com
* Obrigado pela correção nos carros da Larbre...
Team Manager: David Brown
F430GT Ferrari - Ferrari V8 Engine 4000 cm3 - Dunlop Tyres
No. 57 Ferrari 430GT Tracy Krohn, Nic Jönsson, Michele Rugolo
Test Day: absent
Spa: 31st to 8th in GTE Am
Outro team bem conhecido das 24h, pois sempre andavam em parceria com a Risi Competizione de Jaime Melo, que por incrivel que pareça não deverá dar as caras este ano em Le Mans, talvez por terem ficado sem o "paitrocínio" de Tracy Krohn. Porém devem ter um pouco de problemas para o acerto de setup este ano, por causa da falta de referência que tinham no team Risi, mas é um team considerado candidato ao podium, como mesmo disse um Tracy Krohn, se não perderem tempos nos pits podem aparecer na bandeirada.
AMR Middle East Gulf - Aston Martin Vantage No. 60
Team Manager: David Price
Aston Martin Vantage - Aston Martin V8 4.5 liter
Dunlop Tires
Aston Martin Vantage No. 60: Fabien Giroix-Goethe-Ronald Michael Wainwright
Test Day: 4'06 "840 - 5th in GTE Am
Spa: Unclassified
Um team que apareceu a pouco tempo na cena automobilística e até o ano passado andavam com um Lamborghini Gallardo e tem como parceria a Gulf Oil, o que explica as cores misticas no carro e a Aston Martin, eles tem participação no ILMC e com isso a entrada nas 24h de Le Mans. Na rodada das 12h de Sebring andaram penas cinco voltas e recolheram, ficaram em quinto durante o Test Day, e em Spa tudo deu errado, pois começaram a andar depois de seis voltas dadas pelos líderes e não chegaram a completar 75% da distância da prova, se completarem a prova será seu triunfo, a ACO aumentou o gurney no Vantage depois do Test Day, portanto deve ter um melhor desempenho nas longas retas de La Sarthe.
AF Corse - Ferrari F430GT No. 61
Owner: Amato Ferrari
Team Manager: Battistino Pregliasco
Tecnhique Director: Luigi Urbinelli
F430GTC Ferrari - Ferrari 4000 cm3 V8 - Michelin Tires
Ferrari F430GTC No. 61 : Piergiuseppe Perazzini Cioci-Maco-Sean Breslin
Test Day: 4'06 "436 - 44th to 4th time GTE Am
Spa: 25th to 2nd in Am GTE
Falar na AF Corse é sinônimo de vitórias e pódiuns, pois entraram no ILMC, além da LMS e participam nas duas classes da LMGTE, em Sebring não contavam com sua F458 Italia, e tiveram pilotos como Bruni, Kaeffer e Fisichella que não podem participar da classe nas 24h, em Le Castelet pela LMS chegaram em segundo na mesma volta do líder e o mesmo resultado foi alcançado em Spa, e com isso estão em terceiro na classificação pelo ILMC, devem chegar bem na prova se ficarem longe dos problemas.
CRS Racing - Ferrari F430GT No. 62
Team Principal: Andrew Kirkaldy
F430GT Ferrari - Ferrari V8 4000 cm3
Michelin Tires
Ferrari F430 No. 62 Pierre Ehret, Shaun Lynn, Roger Wills
Test Day: 4'07 "955 - 48th to 6th in GTE Am
Spa: 29th to 6th in GTE Am
Um dos melhores times da antiga classe GT2, a CRS participa do ILMC com uma F430 enquanto esperam seu McLaren MP4-12C para 2012, e com isso está pela primeira vez de Le Mans com as cores de uma F-430. Não foram bem nas 12h de Sebring, pois ficaram pela pista por falta de combustível quando eram terceiros e durante o Test Day tiveram alguns problemas, em Spa andavam bem até terem problemas com um pneu. Tem por objetivo terminar a prova com uma bela colocação.
Proton Competition - Porsche 997 RSR # 63
Team Manager: Michael Ried
Porsche 997 RSR - Porsche 6-cylinder boxer engine 4000 cm3
Michelin Tires
Porsche 997 RSR # 63 Horst Horst Felbermayr Felbermayr Jr-Sr-Christian Ried
Test Day: absent
Spa: 27th to 4th in GTE-Am
Este team é considerado uma das fábricas de pilotos oficiais da Porsche que tem ganhado vários títulos desde 2007, pois são os atuais ganhadores das 24h de Le Mans de 2010 na antiga classe LMGT2, normalmente correm pela séries da FIA-GT e retornam a La Sarthe por estarem participando do ILMC na classe LMGTE-Am. Em Sebring foram segundo lugar, apesar de chegarem 50 voltas atrás da F430 da Krohn, não foram ao Test Day, pois somente times novatos possuem o dever de participar e em Spa e finalizaram em quarto lugar e lideram o ILMC a frente de Krohn e AF Corse.
Para as 24h desejam fazer a prova sem problemas, pois a prova será muito dura na classe.
Robertson Racing - Doran Ford GT-68
Team Manager: Andrew H Smith
Doran Ford GT - Ford V8 5 liter Elan
Michelin Tires
Doran Ford GT-68 David Robertson, Andrea Robertson, David Murry
Test Day: 4'12 "971 - 7th in GTE Am
Spa: absent
Um team da América, pois andam na ALMS, porém são novatos nas 24h de Le Mans, já tiveram problemas em Sebring, e participaram com os dois carros no Test Day, pois precisavam qualificar os carros (#69 é o primeiro reserva), e não foram à Spa, os donos falam que o carro é confiável, porém não é rápido nas retas e depois do Test Day foram beneficiados em ajustes proporcionados pela ACO e com isso ficarão mais competitivos.
Flying Lizard Motorsports - Porsche 997 RSR, No. 81
Team Principal: Seth Neiman
Team Manager Eric Ingraham
Porsche 997 RSR - Michelin tires
Porsche 997 RSR, No. 81: Seth Neiman, Darren Law, Spencer Pumpelly
Test Day: absent
Spa: absent
Outro team da América e pela primeira vez, os lagartos estarão nas 24h de La Sarthe com seus dois carros, uma na classe Pro e outro aqui na Am, são considerados top team na ALMS, pois venceram a em 2008 e 2009, possuem um ótimo crew e pilotos e devem tentar a vitória em ambas categorias. Não foram bem em Sebring, não participaram do Test Day e nem foram a Spa, mas conhecem muito bem uma prova de 24h, porém com os dois carros para cuidar em Le Mans precisaram dobrar os esforços na prova. E tem como o Porsche da Proton e a Ferrari da Krohn seu principais inimigos na prova.
JMB Racing - Ferrari F430 # 83
Director: Jean-Michel Bouresches
Team Manager: Marie-Pierre Fauroux
Ferrari F430 - Ferrari 4000 cm3 V8 - Dunlop Tyres
Ferrari F430 No. 83: Manuel Rodrigues Jean-Marc Menahem Nicolas Marroc
Test Day: 4'05 "670 - 42nd to 3rd in GTE Am
Spa: absent
E finalizando a classe LMGTE-Am, temos o team JMB com uma F430, pois são considerados veteranos no esporte automotor e possuem muitos títulos e já passaram por eles grandes pilotos como Emmanuel Collard que trouxe três títulos consecutivos para o team, Jaime Melo em 2004 pela LMS. Em 2008 foram quarto colocados na classe LMGT2, e no ano passado não apareceram e retornam a La Sarthe este ano. Durante o Test Day ficarm em terceiro lugar numa bela performance do carro atrás apenas da Larbre que veio ao Test Day com seu trovão e o Porsche da mesma equipe, para as 24h devem lutar por um lugar ao podium.
Fotos: Ei.com
* Obrigado pela correção nos carros da Larbre...
Nenhum comentário:
Postar um comentário