por Sérgio Carvalho
Guy Smith, piloto da Rebellion Racing, empurrado por motorização Toyota foi entrevistado pelo site Lemans.org a respeito das chances reais de um não-diesel vencer um diesel em La Sarthe.
"Para ser bem realistico, não podemos bater os diesel na velocidade. Com certeza, precisamos uma prova limpa, perfeita e rápida e quem sabe tomar vantagem quando os diesel tiverem problemas. Tudo pode acontecer e precisamos ter uma grande sorte, uma grande sorte mesmo para finalizarmos no pódium. A batalha será dura entra os não-diesel também, e, além disso, os protótipos da Pescarolo são bem rápidos. Se olharmos entre os LMP1 e LMP2 a diferença é mínima agora entre eles. E, se eu quiser ver uma distância mínima entre os diesel e os não-diesel na LMP1, terei que fazer o meu melhor. E manter a mente aberta e aceitar o que acontecer".
Perguntado se a prova na chuva poderia ser uma vantagem, pois há uma clara previsão de chuva para este sábado e domingo para as 24h de Le Mans, Guy Smith afirmou:
"Em termo de performance, os diesel possuem uma vantagem, mas a chuva é uma grande equalizadora. Ela diminui a diferença entre os protótipos e há um grande risco de ocorrer acidentes".
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