Mais de 250 mil espectadores no final de semana
por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/A edição deste ano das 24 horas sem dúvida ficará marcada como um das mais emocionantes dos últimos anos. Esqueça aquela imagem dos carros chegando com voltas e mais voltas de vantagem apenas esperando pela bandeirada. A diferença de apenas 13 segundos depois de 24 horas mostra que nem sempre uma vitória de um modelo a Diesel é monótona. O diretor da Audi Dr. Ullrich explica um pouco das emoções que enfrentou nesta edição da grande clássica.
“Ontem à noite eu estava muito chateado porque eu não sabia se Mike Rockenfeller estava bem.Mas eu sabia que Allan McNish estava bem. Verificou-se que o carro era sólido. O ACO e os construtores têm trabalhado duro para chegar lá. Ontem à noite, os concorrentes da Peugeot, que estavam fortes, tinham quatro carros e nos sozinhos. Nós demos ao nosso piloto o trabalho mais difícil que era dirigir em alta velocidade a noite sem errar. Os pneus fizerem seu papel o que nos deu a vantagem de fazer cinco seções com o mesmo jogo de pneus. Agora eu posso admitir que se déssemos mais uma volta não conseguimos terminar pois tínhamos pouco combustível. Cada membro da equipe colocou toda a sua força em um carro. Quando a chuva chegou foi uma grande desvantagem de ter apenas um carro, porque não pudemos testar diferentes estratégias. Assim, como a Peugeot fez com o #9. "
A chegada da edição de 2012 será modificada.
Por conta da pequena diferença entre os primeiros colocados este ano não vimos a tradicional festa que os fiscais de pista fazem para os carros que completam a prova. Por isso na edição de 2012 depois da bandeirada final os carros serão obrigados a dar mais uma volta completa no circuito.
Rebellion e sua “vitória”
A equipe Rebellion que foi a primeira entre os protótipos a gasolina. O time exibiu orgulhoso a placa com o #12 e um singelo galão de gasolina como “troféu”.
Pontuação do ILMC
Depois da corrida a pontuação do ILMC foi dobrada. Assim após 3 rodadas a Audi Sport Tem Joest lidara o certame com 50 pontos 1 a mais do que o Team Peugeot Sport Total. O Team Oreca vem em terceiro com 34 pontos e a Rebellion com 26.
Na LMP2 a Signatech Nissan lidera com 49 pontos, 31 Level 5. Na GTE-PRO a AF Corse lidera com quatro pontos a frente da BMW. NA GT-AM a Larbre lidera com 41 pontos, 17 a mais do que a equipe Proton Competition.
Entre os construtores a Peugeot é líder com 103 pontos, Audi 69. Já na GTE Corvette lídera com 84 pontos, Ferrari 72, BMW 72, Porsche 46, Lotus 13 e Aston Martin 8.
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