terça-feira, 3 de maio de 2011

Brasileiro Rali de Velocidade : CBA quer Brasileiro de Rali mais forte em 2011


O Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade terá suas duas primeiras etapas disputadas na cidade de Erechim, RS, durante a 14ª edição do Rally Internacional de Erechim, nos próximos dias 5 a 8 de maio. A competição promete ganhar novo “gás” em 2011 com o fortalecimento na categoria mais forte, a Classe 3, antiga N4.

O presidente da Comissão Nacional de Rali, da Confederação Brasileira de Automobilismo, Djalma de Faria Neves, diz que a expectativa para a temporada 2011 é muito boa. “Esperamos que a temporada do CBR seja marcada como sendo o ano da transição do rali de velocidade brasileiro. Estamos prontos para enfrentarmos as dificuldades, porém, otimistas e esperançosos”, explica Djalma.

Segundo ele, em 2011 a CBA estará implementando algumas novidades no CBR. “Vamos ter a produção de vídeo, releases e a distribuição dos mesmos com a ajuda de uma assessoria de imprensa para o evento e também estaremos contribuindo no custeio de duplas de pilotos de estados diferentes daquele em que se estará realizando a prova como incentivo para o crescimento do grid, bem como, outras ações que pretendemos implantar no decorrer do campeonato”, aponta Djalma.

E a partida da temporada acontecerá em Erecim, uma prova que receberá ainda a segunda etapa do Campeonato Sul-americano e a primeira do Gaúcho. Djalma acredita que o Rally de Erechim projeta o esporte brasileiro para outros países. “Para a Confederação Brasileira de Automobilismo e para a Federação Gaúcha de Automobilismo, o Rally de Erechim com certeza transcende a palavra importância. Prefiro dizer que o evento é fundamental para o rali brasileiro”, encerra Djalma.

O Rally de Erechim começa sua programação nesta quarta-feira, 4, com a chegada das equipes ao Parque de Apoio que estará montado junto ao Parque da Accie, ao lado da BR 153. Na quinta e sexta, 5 e 6, os pilotos e navegadores fazem reconhecimento das especiais da prova. Na quinta, tem também a largada promocional, apresentação dos competidores ao público, no centro da cidade. Na sexta o shakedown, treino final para as equipes. O rali larga com super-prime noturno na sexta, segue no sábado e termina no domingo. O evento faz parte da programação que marca os 93 anos de Erechim. O patrocínio oficial é da Prefeitura de Erechim.

Nenhum comentário: