quarta-feira, 13 de abril de 2011

SIGNATECH NISSAN RETIRA INSCRIÇÃO DO 2º CARRO PARA LE MANS DEIXANDO TIAGO MONTEIRO FORA DA CLÁSSICA FRANCESA


por Hugo Ribeiro http://www.lemansportugal.com/

A equipa francesa Signature Racing, este ano aliada à Nissan sob a designação Signatech Nissan, retirou a inscrição do seu segundo carro para as 24 Horas de Le Mans, o Oreca 03 Nissan #27, no qual estava pré-inscrito o piloto português Tiago Monteiro.


A desistência, confirmada pelo ACO na divulgação da lista de inscritos para a jornada de testes oficiais marcada para o próximo dia 24 de Abril, abre as portas pelo segundo ano consecutivo ao Norma M200P, chassis do pequeno construtor independente francês Norma, equipado com motor Judd, que este ano se encontra nas mãos da estreante Extrême Limite AM Paris, a qual irá assim participar pela 1ª vez na mítica prova de resistência. A saída do segundo Oreca Nissan da Signateh representa também a saída do piloto português Tiago Monteiro, que havia sido indicado como 1º piloto do #27, da lista de inscritos para as 24 Horas de Le Mans, não havendo para já quaisquer perspectivas de que o piloto português seja inscrito no #26 da equipa.

Com estas mexidas, o projecto da Kronos Racing, equipa belga ligada aos ralis e que este ano tentava a sua sorte em Le Mans com o Lola Aston Martin que em 2010 esteve precisamente nas mãos da Signature, é agora o 1º da lista de reservas. Mesmo que a Kronos — que contará com o apoio logístico da bem conhecida equipa belga Marc VDS Racing Team — não tenha certezas quanto a uma eventual participação na edição deste ano, o Lola Aston Martin está inscrito para a jornada de testes oficiais para Le Mans (obrigatória para equipas, carros e pilotos que se estreiem nas 24 Horas) devendo ainda surgir na grelha para os 1000 Km de Spa-Francorchamps.

Voltando à Signatech, apesar de confirmada a retirada do 2º carro, não há qualquer comentário por parte da equipa relativamente às razões desta desistência, mas é plausível que por detrás estejam questões de financiamento. A equipa está inscrita nas 7 provas do ILMC com um Oreca Nissan, e estaria à procura de 3 pilotos que custeassem a participação de um segundo carro em Le Mans.

Fonte: Comunicado de Imprensa do ACO

Nenhum comentário: