terça-feira, 26 de abril de 2011

Rfactor

rFactor é um simulador de corridas virtuais desenvolvido pela ISI – Image Space Incorporated. Esta foi também a companhia responsavel pela produção dos jogos F1 da Electronic Arts (EA), até 2003, altura em que lançou o F1 Challenge ‘99 ‘02.



Uma das principais vantagens evidenciadas por este simulador, é o fato de ter uma plataforma aberta, isto é, permite que se adicionem conteúdos extras produzidos pela comunidade. Existem centenas de modificações (mods), pistas e outros utilitários prontos a serem usados pelos donos deste simulador.

Um vídeo interessante do rFactor..



Como já citado acima, a grande vantagem do rFactor é que sua plataforma é aberta, assim possibilitando que qualquer um que tenha equipamento e habilidade posso criar pistas e carros. Assim o rFactor se torna mais interessante, já que possui muitos carros e muitas pistas.
Vale lembrar que nem todo mod (modelo de carro) tem uma fÍsica boa, isso vai depender da equipe que desenvolveu.

O Rfactor é um dos simuladores mais usados no automobilismo virtual, já que seu multiplayer é muito bom. Há diversas ligas e campeonatos que utilizam esse simulador.
Convido você a experimentar o rFactor, depois de ter baizado o jogo e instalado tudo certinho, é hora de ir pra pista, o primeiro passo é tentar parar na pista, se você vai pilotar de teclado, habilite as ajudas. Depois que conseguir parar na pista, é hora de tentar ser mais rápido, faça treinos, corra contra os robôs, sinta a adrenalina. Lembrando, se você tiver condições financeiras compre um volante, pois o nível de emoção vai aumentar muito, mas pesquise antes de comprar.
Assim que você estiver adaptado ao simulador, você pode correr on-line, se der sorte pode correr até contra o piloto da Stock Car Fabio Carreira, você pode ainda participa de ligas e campeonatos online e sentir-se ainda mais como um piloto.
Outro Video legal do rfactor

Pilote um DTM,BMW, F1 e muitos outros carros em muitas pistas diferentes, sinta mais emoção, torne-se um piloto

Nenhum comentário: