quarta-feira, 13 de abril de 2011

KART: GUSTAVO LIMA CONQUISTA EXPRESSIVA VITÓRIA NA GRANJA VIANA


Uma vitória expressiva. Assim foi a conquista do piloto Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar) no último sábado (9) no Kartódromo Granja Viana. Neste dia o jovem venceu pela primeira vez na categoria Shifter Júnior, na qual estreou este ano, e, de quebra, foi o mais rápido na tomada de tempos.



“Estou extremamente contente, pois vencer uma corrida disputada contra pilotos de elevado nível como os que competem na Shifter Júnior, com pole e na Granja Viana, não é nada fácil”, vibrava o piloto ao final da cerimônia de pódio. “Estou muito grato à minha equipe, a Roger Motorsport, à Birel, e ao Alfredo Tchê, que prepara meu motor, e também ao meu coach Dennis Dirani e ao Dibo, minha equipe do ano passado e com quem eu treino em Brasília”, emendou o piloto, que conquistava também sua primeira pole na categoria.

O sábado também foi de competição na categoria Sudam, que corre agrupada com a Graduados. Nesta categoria o objetivo de Gustavo Lima tem sido aprender o máximo possível. “O objetivo tem sido atingido a cada prova que o Gustavo disputa. Falta ainda achar o melhor acerto e o melhor conjunto para que ele seja mais competitivo, mas a bagagem de aprendizado tem sido a desejada e é isso que mais importa”, aponta Erickson, pai de Gustavo Lima.

Gustavo Lima, a partir desta temporada, foi promovido à categoria “top” do kartismo nacional, a Graduados, por força do regulamento. Até o ano passado ele corria na Júnior Menor e, em seu segundo no esporte, já tem obtido excelentes resultados.

Nos primeiros meses do ano ele disputou o Florida Winter Tour, uma das competições mais importantes do kartismo americano, e terminou-a na 7ª posição dentre cerca de 80 pilotos na categoria Rotax Max Júnior.

A partir do final de semana da Páscoa, o piloto apoiado pelas empresas Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar terá uma maratona de competições, que se iniciarão pela disputa do Super Kart Brasil 3 em Interlagos e passarão pela 2ª etapa do Sul-Brasileiro e pela Copa Codasur, novo nome do Campeonato Sul-Americano. “O Gustavo tem mostrado enorme dedicação e buscado melhorar e aprender a cada dia”, relembra o pai, Erickson. “Este é o principal objetivo, mas tentar vencer também faz parte do aprendizado e a vitória do último sábado comprova isso. O Gustavo se adaptou muito bem ao Shifter e ainda faltam alguns detalhes na Graduados, mas tudo isso faz parte de aprender”, finaliza.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: