quinta-feira, 21 de abril de 2011

Abertura da Copa das Federações

por Sérgio Carvalho

O jornalista Maurício Mattar revela em seu blog que ocorrerá neste final de semana em Guaporé, RS, a Abertura da Copa das Federações, cuja notícia reproduzimos na íntegra abaixo:

Copa das Federações dá a largada em Guaporé

Nem tudo são más notícias no automobilismo nacional. Após uma extensa reforma, o Autódromo Nelson Luiz Barro, inaugurado em 1976, está de volta ao cenário do esporte no Brasil. Neste fim de semana, mais precisamente no sábado, acontece a etapa de abertura de um total de cinco corridas previstas para a Copa das Federações – as 3 Horas de Guaporé.

A corrida deve ter um excelente grid de largada, englobando os participantes da Copa com os concorrentes do Campeonato Gaúcho de Endurance, que subiram a serra para participar de mais uma disputa. Entre os diversos carros confirmados, uma novidade: o MXR de Pierre Ventura/Gustavo Martins/Felipe Toledo vem de motor novo: sai o Mugen-Honda de F-3 e entra um propulsor Audi 2,1 litros turbo 20 válvulas.

O protótipo é uma das atrações da categoria I, junto a três Ferrari confirmadas em Guaporé. Duas F430, uma para Daniel Serra/Chico Longo e outra para Fernando Poeta/Carlos Steyer/Alexandre Silveira, além de uma F360, mais antiga, para Lucas Molo/Anderson Faria, da equipe carioca Tekprom, de Murilo Pilotto.

Como curiosidade, vale citar que a equipe Eurobike entra na disputa com dois carros diferentes e inscritos na mesma categoria, a III. Né Andrade, responsável pela manutenção e preparação dos bólidos, confirmou a inscrição de uma BMW M3 E92 e de um Audi A3 Sportback. O modelo de Ingolstadt é tração dianteira e 200 kg mais leve que o carro bávaro, dotado de tração traseira. No quesito potência, vantagem para a BMW no confronto: 480 HP contra 370 HP do Audi.

Três treinos livres estão previstos para esta quinta-feira, quando começam as atividades em Guaporé. Mais duas sessões serão realizadas na sexta-feira, quando também acontecem as provas de classificação, com os carros divididos nas categorias (I e II, depois III e IV) em sessões de 20 minutos cada. A largada para a corrida de 3 horas de duração é às 13h de sábado, pelo horário de Brasília.

http://sportv.globo....ada-em-guapore/

fonte: A Mil por Hora

Nenhum comentário: