segunda-feira, 21 de março de 2011

F-Indy: KV anuncia Tony Kanaan para a temporada

Após estar desempregado mais uma vez por conta do fechamento da equipe de Gil de Ferran por falta de patrocínio, Tony Kanaan oficializou nesta segunda-feira que será piloto da KV em 2011. A equipe pertence ao ex-piloto Jimmy Vasser.


"Eu e o Jimmy [Vasser] conversamos ainda no ano passado, mas não era o momento certo para chegarmos a um acordo. Acabei fechando com o Gil [De Ferran] e, como vocês sabem, encerramos nosso contrato em fevereiro. Assim, logo depois, voltei a conversar com o Jimmy e as coisas evoluíram positivamente. A KV certamente é um dos grandes times da Indy e qualquer piloto gostaria de defendê-la", afirmou Tony.

O carro é  pintado nas cores verde e amarela, devido a parceria coma lotus Cars e o campeão de 2004 correrá com o número 82, da mesma forma com que Jim Clark levou o time de Colin Chapman à vitória nas 500 Milhas de Indianápolis de 1965.

"Não vejo a hora de acelerar o lendário número 82 e trabalhar com meus novos mecânicos e engenheiros. Eu passei os últimos seis meses correndo atrás de patrocínios e não pensando em corridas, então, agora é a hora de concentrar todas as forças para o início de temporada."

Vasser destaca a experiência que Kanaan levará para o seu time: "Estou muito satisfeito de anunciar que o Tony fará parte do nosso time. Eu acredito que ele é um piloto que vai somar muito para toda a KV. O Tony, juntamento com o Taku e o Viso, formam uma equipe muito forte e tenho certeza que competirão para conquistarem pódios e para ganharem corridas. O conhecimento e a experiencia do Tony serão extremamente valiosos para nosso time."

A F-Indy começa no próximo domingo, com a etapa do circuito de rua de São Petersburgo, na Flórida.

Nenhum comentário: