sábado, 26 de fevereiro de 2011

TOP RACE: Fábio Fogaça larga da sétima fila





O sorocabano Fábio Fogaça (Feeder/Case/Konrad/SYL Pastilhas de freios/Frum), único piloto brasileiro na Top Race, conseguiu seu melhor resultado para o grid de largada na categoria argentina, que neste domingo (27/2) vai fazer a preliminar da Fórmula Truck em Santa Cruz do Sul (RS).

"O meu Ford Mondeo está bom. Dava até para largar entre os seis primeiros, mas no meio da volta em diante a chuva aumentou. De qualquer maneira, estou contente em largar nas primeiras filas", comentou Fabinho Fogaça, que estreou no ano passado e agora fez o 13º tempo entre os 35 inscritos. A pole position ficou com o atual campeão Agustín Canapino, seguido do seu compatriota argentino campeão de 2009, José Maria Lopez.

Na classificação os pilotos entraram na pista para dar apenas uma volta cronometrada. Como a tomada de tempos foi realizada sob chuva, quem errasse menos poderia estabelecer os melhores tempos. "Eu abusei nas curvas 1 e 3, onde acredito que perdi até um segundo e depois a chuva aumentou. Recuperei em seguida, mas no meio da volta a chuva aumentou. Mesmo assim, o meu último trecho foi pior apenas do que o do pole position", apontou Fogacinha.

A partir das 16h30 acontece a Super Sprint. Uma corrida de apenas seis voltas pelos

A prova principal da Top Race acontece a partir das 10 horas de domingo. No sábado, no entanto, ainda serão realizadas duas baterias curtas (seis voltas) nos 3.530 metros do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. A primeira, com largada as 16h30 reunirá os pilotos que se classificaram do 20º lugar em diante. Às 17 horas acontece a Super Sprint com os 19 primeiros colocados, onde estará o representante brasileiro.

"Vou andar pela primeira vez no grupo dos mais experientes e acho que vai ser melhor. Apesar do pessoal jogar mais duro, todo0s cometem menos erros. Só torço para que esteja chovendo, pois ai as minhas chances de ir pra frente aumentam", confia o brasileiro de apenas 19 anos de idade.

Nenhum comentário: