domingo, 27 de fevereiro de 2011

Top Race: Fábio Fogaça é jogado para fora da pista

Depois de um desempenho soberbo, o sorocabano Fábio Fogaça (Feeder/Case/Konrad/SYL Pastilhas de freios/Frum) foi obrigado a abandonar a prova da Top Race, categoria argentina que no domingo (27/2) fez a preliminar da Fórmula Truck em Santa Cruz do Sul (RS). O único brasileiro da modalidade estava andando entre os dez primeiros colocados quando levou um toque do argentino Mariano Werner e saiu da pista com o motor quebrado.



"Eu estava em um bom ritmo, o meu Ford Mondeo estava bom e o (Mariano) Werner não precisava ter feito aquilo. Gostei de tudo o que consegui no final de semana, principalmente da minha estréia na AMS Motorsport, que me deu um carro fantástico", comentou Fogacinha sobre sua nova equipe. Quando ocupava a décima posição o brasileiro levou um toque, seu carro saiu da pista e o barro e gramas que se alojaram no radiador fizeram o motor apagar. A vitória ficou com o argentino Juan Cruz Alvarez.

Pela primeira vez andando no pelotão da frente, Fábio Fogaça mostrou maturidade ao disputar com os mais experientes pilotos argentinos, largando em sétimo e mantendo-se a apenas quatro segundos do líder da prova.

"A situação me lembrou a Stock Jr., quando fui campeão (2009). Já vivi isto, com quatro pilotos querendo entrar juntos na mesma curva. Só que desta vez a briga era com pilotos extremamente experientes", contou o rapaz de 19 anos de idade.

Experiente piloto e chefe da equipe Ford Racing Trucks, Djalma Fogaça estava orgulhoso de seu filho. "Foi um final de semana fantástico, mesmo ele não terminando. O Fabinho conheceu a equipe, o carro, não saiu da pista nenhuma vez, andou muito bem na chuva e na corrida brigou só com os feras da Argentina. Com certeza ele aprendeu muito". A próxima etapa da Top Race será dia 20 de março em Olavarria, na Argentina.

Nenhum comentário: