Bom amigos leitores do blog Burnout Racing depois de um longo inverno, assim dizendo, estamos de volta, nesta parada forçada para atualização de vários itens, pois já tivemos corridas em 2011.
2011 em termos de endurance será ainda melhor que 2010, pois teremos a glorificação do ILMC - International Le Mans Championship (Mundial de Protótipos) da ACO com 7 longas rodadas, incluindo pontuação dobrada para as 24h de La Sarthe.
Tudo começa nas 12h de Sebring, onde a Audi irá retornar ao traçado da Flórida, pois ano passado a Peugeot barrou, literalmente, o protótipo germânico na prova entrando com petição na ACO alegando que o protótipo alemão estava fora do regulamento e este obteve o aval da ACO no seu intento.
Falando nas duas montadoras mais vitóriosas nos tempos atuais na endurace, ambas deverão estar do carango novo este ano, porém, não devem utilizá-los já nas 12h de Sebring para evitar uma queima de cartucho antecipado.
Além disso, a ACO abriu uma brecha no seu regulamento para os carros de 2010 que podem participar da ILMC desde que venham com menor potência.
A Audi já está em Sebring testando seu R15++ que vai para a luta nas 12h em conjunto com o novíssimo R18 modelo coupé que deverá ser o substituto do R15++. Vejam a foto abaixo:
E pelos lados franceses, a Peugeot apresenta hoje (02/02) na França as 14h (horário brasileiro), o novo 90x em foto abaixo:
Pelos lados da GT2 ontem saiu uma notícia para os brazucas ficarem de olho na ALMS, pois Bruno Junqueira e Cristiano da Matta foram recrutados para pilotar um Jaguar XKR na equipe JaguarRSR de Gentilozzi, uma pena este GT ainda não ser confiante, pois é considerado ruim de reta e carece de confiança, então boa sorte aos brazucas na empreitada, além da confirmação da BMW na GT2 com a participação de Farfus no carro 2.
A aparição da nova F458 da Ferrari para andar nas 3 series Le Mans da Risi e outros teams.
Dentro do mundo da endurance, Agusto Farfus a bordo de uma BMW Z4 venceu as 24h de Dubai este ano, tornando-se uma referência na classe, seguindo os passos da Jaime Mello, onde os porsches, maiores vencedores da endurance moderna, não chegaram entre os 1º colocados.
1. Need for Speed Schubert 1- BMW Z4
2. AF Corse SR1 - F-430
3. Black Falcon #7 - Mercedes SLS AMG GT3
E a vitória da Ganassi/Telmex nas 24h de Daytona, prova ocorrida no final de semana passado.
Muito mais ainda está por vir este ano!!!!
Fotos: internet,Motorsport.com,endurance.info, Audi Sport.
Tudo começa nas 12h de Sebring, onde a Audi irá retornar ao traçado da Flórida, pois ano passado a Peugeot barrou, literalmente, o protótipo germânico na prova entrando com petição na ACO alegando que o protótipo alemão estava fora do regulamento e este obteve o aval da ACO no seu intento.
Falando nas duas montadoras mais vitóriosas nos tempos atuais na endurace, ambas deverão estar do carango novo este ano, porém, não devem utilizá-los já nas 12h de Sebring para evitar uma queima de cartucho antecipado.
Além disso, a ACO abriu uma brecha no seu regulamento para os carros de 2010 que podem participar da ILMC desde que venham com menor potência.
A Audi já está em Sebring testando seu R15++ que vai para a luta nas 12h em conjunto com o novíssimo R18 modelo coupé que deverá ser o substituto do R15++. Vejam a foto abaixo:
E pelos lados franceses, a Peugeot apresenta hoje (02/02) na França as 14h (horário brasileiro), o novo 90x em foto abaixo:
Fora a aparição de outras equipes no mundo da endurance, tanto na ALMS, bem como na LMS, porém a maioria dos times preferiram andar apenas no ILMC este ano, então parece que o Mundial de Protótipos realmente vai decolar.
Exemplo, a Oreca confirma o seu 908Hdi Fap no ILMC, assim como Signature, AMR, Toyota apenas como motor empurrando o Rebellion e a Nissan em 06 times até o momento. Sem deixar de falar no retorno do team Pescarolo com seu Pesca no comando do team francês.
Pelos lados da GT2 ontem saiu uma notícia para os brazucas ficarem de olho na ALMS, pois Bruno Junqueira e Cristiano da Matta foram recrutados para pilotar um Jaguar XKR na equipe JaguarRSR de Gentilozzi, uma pena este GT ainda não ser confiante, pois é considerado ruim de reta e carece de confiança, então boa sorte aos brazucas na empreitada, além da confirmação da BMW na GT2 com a participação de Farfus no carro 2.
A aparição da nova F458 da Ferrari para andar nas 3 series Le Mans da Risi e outros teams.
Dentro do mundo da endurance, Agusto Farfus a bordo de uma BMW Z4 venceu as 24h de Dubai este ano, tornando-se uma referência na classe, seguindo os passos da Jaime Mello, onde os porsches, maiores vencedores da endurance moderna, não chegaram entre os 1º colocados.
1. Need for Speed Schubert 1- BMW Z4
2. AF Corse SR1 - F-430
3. Black Falcon #7 - Mercedes SLS AMG GT3
E a vitória da Ganassi/Telmex nas 24h de Daytona, prova ocorrida no final de semana passado.
Muito mais ainda está por vir este ano!!!!
Fotos: internet,Motorsport.com,endurance.info, Audi Sport.
Nenhum comentário:
Postar um comentário