segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

LMS–Equipe do Qatar com planos no endurance.


formula lemans
2008_FLM_Presentation_02
Primeira equipe dos emirados árabes a competir na LMS
 por Fernando Rhenius http://bongasat.blogspot.com/
A boa organização e principalmente a estabilidade do campeonato começa a render frutos. Depois da equipe americana Genoa Racing trocar os EUA pela Europa é a vez da FUA Racing. A equipe sediada no Qatar.

Paul O´Neal será o chefe de equipe está otimista por mais esta empreitada. " FUA tem experiência em vários campeonatos nos Emirados Árabes Unidos e sempre quis competir na Europa. Estamos nos envolvendo na categoria Fórmula Le Mans. A equipe está fazendo as coisas certas para ganhar experiência gradualmente. As 24 Horas de Le Mans são muito admiradas nos Emirados Árabes Unidos”

Por enquanto nenhum piloto foi anunciado porém vários integrantes da equipe tem experiência na FIA GT e na própria LMS. Porém a equipe não quer ficar apenas na categoria FLM"Queremos subir gradualmente até atingir o auge da resistência, ou seja, a categoria LMP1. Nós todos sabemos que não vai acontecer da noite pro dia. Vamos ser pacientes e esperamos concluir este projeto, que será o objetivo final da participação nas 24 Horas de Le Mans, que seria a primeira vez para o Qatar.“ A equipe irá mandar integrantes para acompanhar os testes oficiais em Paul Ricard agora em Março. A equipe pode usar as cores do país como alusão a copa que será disputada no Qatar em 2022.

Nenhum comentário: