quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

KART: GREGORY DIEGUES VENCE NA CADETE E LIDERA CAMPEONATO PAULISTA

A segunda temporada de Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) na Cadete, depois de ter sido campeão brasileiro da Mirim em 2009, não poderia ter começado de forma melhor. Disputando as provas de abertura do Campeonato Paulista, realizada em duas baterias no último final de semana (29 e 30) em Interlagos, zona sul de São Paulo, Diegues sagrou-se o vencedor da etapa após obter um 1º e um 4º lugar.

Na tomada de tempos da Cadete Gregory Diegues garantiu um lugar na primeira fila do grid, largando da segunda posição, e fez uma corrida de “cabeça” na primeira bateria, mantendo a calma e levando bem a corrida até o final, quando assumiu a ponta a duas voltas da bandeirada e venceu.

Na segunda bateria Gregory Diegues, piloto da Camargo Racing, liderou por boa parte da prova, mas acabou superado por três concorrentes, terminando em 4º. O cansaço pela participação exatamente na bateria anterior a sua, em outra categoria, e o forte calor na capital paulista desgastaram muito o jovem piloto e certamente atrapalharam seu desempenho.

A soma dos pontos deu a Gregory Diegues o lugar mais alto do pódio e a conseqüente liderança do campeonato Paulista. “Que começo de temporada”, exclama Maurício Diegues, pai de Gregory. “Tínhamos um grid selecionado, com 27 pilotos, e começar com vitória é excelente”, emenda.

Super Cadete – Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento) treinou forte antes da competição e mesmo com pouca experiência, de apenas uma corrida feita no campeonato da Granja Viana em 2010, o jovem piloto foi sempre muito competitivo e em uma das baterias chegou a estar na 4ª posição. Porém, devido ao forte calor e a desgastante participação em duas categorias, Gregory terminou na 8ª posição após a soma de pontos.

“Foi muito bom poder participar e ganhar experiência em uma competição como a SKB, com um nível muito elevado e selecionado. O Gregory foi valente e enfrentou todas as dificuldades sempre com muita competência. Vamos treinar mais e certamente para a próxima competição mostraremos evolução. Nossa preparação será forte, principalmente para a disputa do Campeonato Brasileiro, onde brigaremos pelo título”, garante Mauricio Diegues.

Fonte: AI

Nenhum comentário: