terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

F-TRUCK: Categoria anuncia mais uma mulher e nova equipe


A Temporada 2011 da Fórmula Truck ainda não começou, mas as notícias de bastidores já agitam o cenário do automobilismo nacional. Na famosa "dança das cadeiras", que tradicionalmente acontece em todas as categorias, a F-Truck anuncia a chegada de mais uma mulher para compor o grid de largada: Maria Cristina Rosito. Ela irá integrar a DF Motorsport, equipe oficial da Ford, ao lado de Danilo Dirani.


Maria Cristina Rosito, natural de Porto Alegre/RS, começou cedo sua carreira no automobilismo. Aos 11 anos já pilotava motos e iniciou no Kart aos 14. Correu também de Turismo, além de Fórmula Chevrolet, e há 10 anos pilota protótipos.
Em 1988, Maria Cristina conseguiu um feito incrível. Venceu duas corridas no mesmo dia em autódromos diferentes: Ganhou de Fórmula Ford em Guaporé/RS e de Turismo em Tarumã/RS.

Apaixonada por velocidade, sempre foi fã da F-Truck, especialmente da equipe de Fogaça. "Conheço o Fogaça desde a década de 80. Sempre que fui assistir a Truck torcia por ele e pela equipe dele. Quando recebi o convite, fiquei muito feliz e honrada", disse Maria Cristina.

A respeito da adaptação na categoria ela disse: "Pra mim vai ser um grande desafio. Correr de caminhão é algo totalmente novo na minha vida. Espero me adaptar bem e fazer boas corridas", comentou.

Maria Cristina se junta a Débora Rodrigues, da equipe RM Volkswagem, como representantes femininas na Fórmula Truck. Vale lembrar também que a categoria é presidida por uma mulher, Neusa Navarro Félix. 

Nenhum comentário: