sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

F-INDY: Equipe não consegue patrocinio e Tony Kanaan fica sem equipe

por Anderson Puiatti

A pouco tempo a equipe De Ferran Dragon Racing anunciou o piloto Tony Kanaan para a disputa da temporada 2011 da F-Indy. So que um pequeno problema chamado dinheiro  jogou agua nos planos dos dois campeões da categoria. A equipe não conseguiu o apoio financeiro suficiente para disputar toda a a temporada deixando o baiano a pé.

"Nós trabalhamos duro para financiar essa coisa e tentamos tudo que podíamos, mas, no final do dia, nós simplesmente não conseguia levantar fundos o bastante para fazê-lo corretamente", disse Gil de Ferran, que era co-proprietário, juntamente com Jay Penske e Steve Luzco. "Quando Tony e eu fizemos o negócio juntos, ambos sabíamos que para fazer sentido em termos financeiros, nós teríamos que marcar certos objetivos. Nós acreditávamos que juntos poderíamos estar em uma posição forte dentro e fora da pista e realmente sentimos que poderíamos ser uma força no campeonato de 2011 e depois", explicou o ex-piloto.

Kanaan em declaração diz a luta para conseguir patrocinio: "Em dezembro passado fechei um contrato com a De Ferran Dragon onde sabíamos que eles precisariam viabilizar a entrada de patrocinadores para a equipe competir na temporada 2011 de Fórmula Indy. Por contrato, tínhamos uma data limite para que a verba necessária fosse alcançada, e, como isso não se concretizou, cada um de nós vai seguir o seu caminho. Eu acompanhei de perto todo o processo e, como integrante da equipe, também tentei ao máximo para que conseguíssemos o apoio das empresas, porém, infelizmente, não aconteceu. Agradeço todo o esforço da De Ferran Dragon Racing durante este período, e o que posso dizer agora é que estou muito determinado e farei tudo para encontrar uma equipe competitiva para a temporada 2011 da Fórmula Indy. Vou continuar lutando para fazer aquilo que realmente eu amo: pilotar um carro de corrida"

O campeão de 2004 revela que não existem muitas opções mas que teve convites: "Eu estou disponível, eu não vou desistir", disse ele. "Tive ofertas para ficar no Brasil  e Kyle Busch ainda quer que eu faça dirija um dos seus trucks , mas eu quero estar no carro de Indy", disse o baiano revelando que recebeu convite da Stock Car e da Truck Series onde estãoo Nelsinho Piquet e Miguel Paludo.

Nenhum comentário: