segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Brasileiro de Marcas: transmissão ou trabalho de joalheria



O Brasileiro de Marcas 2011 começará no dia 29 de maio, em Curitiba (PR), e fará a primeira de oito etapas pelo país. A competição vem renovada e promete agitar o automobilismo nacional e proporcionar uma disputa acirrada entre alguns modelos de montadoras nacionais. Os carros terão como transmissão de seus 300 cv às rodas motrizes um componente que mais parece uma obra de arte. Trata-se do resultado de refinada engenharia de uma das mais conceituadas fabricantes de transmissões do mundo das competições, fornecedora de várias equipes da F1.




Por encomenda da Vicar, a Xtrac está produzindo, desde novembro, uma transmissão sequencial de seis marchas para os carros do Brasileiro de Marcas. Confiabilidade, precisão, engates perfeitos e qualidade que transpira até pelo aspecto, vêm causando admiração naqueles que tiveram oportunidade de examinar a primeira unidade, das 25 programadas, de teste que já está no Brasil.

O Brasileiro de Marcas começa forte, com equipamentos de última geração em seus carros. Isso tornará a disputa ainda mais emocionante e técnica, agradando tanto aos pilotos como ao exigente público do automobilismo nacional. Assim, a competição estará alinhadas com as principais categoria de turismo do mundo, como BTCC, WTCC e TC200.

O calendário de 2011 é o seguinte:

29/05 - Curitiba (PR)
12/06 - Tarumã (RS)
17/07 - São Paulo/Alternativo
31/07 - Rio de Janeiro (RJ)
21/08 - Velopark (RS)
25/09 - Rio de Janeiro (RJ)
30/10 - Brasília (DF)
20/11 - Curitiba (PR)

Departamento de Comunicação da Vicar:

Nenhum comentário: