sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Brasil Endurance Series - Uma incognita ???

por Sérgio Carvalho

Brasil Endurance Series começará no dia 13 de março, em Interlagos

O promotor Antonio de Souza Filho anunciou ontem, 2, a criação do mais novo certame de longa duração no cenário automobilístico brasileiro, o Brasil Endurance Series, que será disputado em caráter regional em São Paulo e Paraná. Serão ao todos seis etapas, sendo que a primeira acontecerá em 13 de março, em Interlagos, já tendo inclusive programação definida.

“Com satisfação comunicamos que estamos de volta às corridas de Endurance. Como todos vocês sabem, foram muitos os obstáculos que nos impediram de continuar realizando o Campeonato Brasileiro de Endurance. Entretanto, por sermos profissional do automobilismo há quatro décadas, por acreditarmos no potencial desta categoria e, principalmente, por conhecermos o esforço e dedicação de seus pilotos e equipes, encontramos um caminho alternativo para que as nossas pistas pudessem ter novamente uma competição de Endurance”, disse Antonio de Souza Filho em comunicado enviado nesta quarta-feira para pilotos, chefes de equipe e profissionais do automobilismo em todo o Brasil.

Após entendimentos com a Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) e a Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA), o promotor irá realizar, ao mesmo tempo, os campeonatos Paulista e Paranaense de Endurance, cada um com três etapas. Isso significa criar um certame que não existia em São Paulo e incrementar o já disputado no Paraná. Além disso, no sentido de ampliar ainda mais a divulgação e o pacote de benefícios para os competidores, enquanto cada conjunto de três etapas definirá os respectivos campeões regionais da temporada 2011, a somatória dessas seis corridas responderá pelo título inédito e promocional denominado Brasil Endurance Series, que é um nome fantasia.

Nos dois certames, a autoridade técnica e desportiva será exercida exclusivamente pela federação local, por se tratar de disputas regionais, não nacionais. Tanto que a cobrança das inscrições será feita pelas respectivas federações, a quem caberá o total dessa receita. Caberá ao promotor organizar o evento, promover sua divulgação, estimular a presença de público e gerar benefícios para os participantes.

“Vamos realizar eventos nos moldes dos melhores campeonatos brasileiros, incluindo promoção, divulgação, cobertura jornalística, assessoria de imprensa, sala de imprensa, produção televisiva, video-release, transmissão ao vivo pela Internet, além de exibição do resumo das provas nos mais importantes programas televisivos do automobilismo esportivo, em todo território nacional”, detalhou Antonio de Souza Filho.

Calendário definido

Elaborado em conjunto com a FASP e FPRA, o calendário oficial e geral do Brasil Endurance Series, em sua primeira temporada, é o seguinte:

Etapa 1 – 13.03 - São Paulo/SP – 300 Milhas de Interlagos – 1ª do Paulista de Endurance

Etapa 2 – 24.04 – Pinhais/PR - Três Horas de Curitiba - 1ª do Paranaense de Endurance

Etapa 3 – 12.06 - São Paulo/SP - Três Horas de São Paulo - 2ª do Paulista de Endurance

Etapa 4 – 21.08 - São Paulo/SP - Interlagos 500 - 3ª do Paulista de Endurance

Etapa 5 – 09.10 – Pinhais/PR - 300 Milhas de Pinhais - 2ª do Paranaense de Endurance

Etapa 6 – 11.12 – Londrina/PR - 500 Milhas de Londrina - 3ª do Paranaense de Endurance

Fonte: F1mania.net

Uma pergunta: onde está o RS no calendário ??? Não temos exemplo de endurance o suficiente na terrinha para termos ao menos uma etapa???

Cartas para a redação...

Nenhum comentário: