sábado, 26 de fevereiro de 2011

Arrancada: Realidade alternativa,"Sonhar não custa nada...

por Anderson Puiatti

"Sonhar não custa nada
O meu sonho é tão real
Mergulhei nessa magia
Era tudo que eu queria."

Este inicio da musica Samba Enredo 1992 - Sonhar Não Custa Nada! Ou Quase Nada da escola
G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel me traz para o mundo dos dragster 4 cilindros que não deram certo aqui no Brasil. Somente os 4cc pois o 6cc deram e muito certo apesar da limitação do velho e bom GM250. Também não so dos dragster mas sim do mundo da arrancada.



Vamos sonhar.

Se não tivéssemos tantas taxas que encarecem os produtos em nosso pais poderíamos ter muitos motores que são verdadeiros canhões lá fora, digo EUA, Europa, Australia, Mexico e por ai vai.. São os famosos 4G63 da  Mitsubishi, hoje encontrados somente nos Evo, e muito caros para qualquer  reserva, os Ecotec, apesar de estarem presentes na Captiva , ainda não se compara ao que foi colocado lá nos dragsters, os Zetec, os VW  boxer. Por aqui ficamos com o bom e velho Ap e um Zetec Bilet e um GM C20XE que não vingaram por inúmeros problemas.



Agora sonhem olhando os videos e imaginando um dragster 4cc do lado do Top Alchool do Alejandro ou do Grandão e ainda disparando e vencendo ou perdendo por uma margem pouca. Olharíamos e comentamos como loco do lado na arquibancada: "porra 6 segundos com uma bostica de motor comparado ao monstro que é os V8!!!". O corajoso dessa empreitada colocaria um bando de pilotos querendo correr com essa configuração ja que é possivel mais barato.





Vasculhando e me lembrando de quando surgiram la fora esses motores achei varios videos , mas não achei muitas informações sobre os mesmos (CARTAS PARA REDAÇÃO OU COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS). E achei os motores que denominam VW a ar boxer virando tempos absurdos comparado ao que condiz coma  realidade da arrancada por aqui.

Vamos continuar no sonho. Tragam todas essas coisas que eu disse pra uma realidade do Brasil, sem o mencionado dim dim e taxas e o escambal, pergunto se não estaríamos muito melhor e muito mais desenvolvidos atraindo mais patrocinadores para os campeonatos, nos carros, em fim traçando um crescimento monstruoso na Arrancada brasileira, não  essa frescura que temos hoje. Estaria vendo verdadeiros canhões cruzando os 201m ou os 402m quebrando recordes e mais recordes, o publico de pé aplaudindo e comemorando pelo seu favorito.

Meu sonho acaba aqui pois acordo com o susto da realidade de hoje na Arrancada Brasileira.

Pois é amigos da arrancada e os bravos e destemidos que gostam,amam,indolatram este esporte , o sonho quem sabe um dia se torne metade realidade, ou realidade,  talvez um pouco cabe a nós que estamos ai sonhar menos e arregaçar mais as mangas. Temos tantos boatos, tantas lendas que dizem que ficam sem sentido e aguçando o sonho. Tudo questão de dim dim e de entusiasmo pelo esporte. Vamos tentar ao menos trazer de volta o animo ja que o cascalho das peças pagas é  complicado.

Queria muito poder ver maquinas com varios motores fortes andando por aqui, mas é quase impossivel, visto que estamos muito desanimados com tudo. Muita gente vendendo o que possui e a questão não é gastos e sim sem saco pra aguentar tudo que se le sobre a arrancada no pais. Invertam isso e sonhe com um cara sendo incentivado a montar algo e que vai trazer pra ele um retorno bom do seu investimento.

Amanhã vou fazer o oposto deste post. Vou colocar os projetos que estão vindo por ai. Os que mesmo com tudo que disse estão construindo belas maquinas para o 1,8 de milha.

PS: Sonho dois.
Eu mesmo ja pensei e vi algusn falando , imaginem isso num Dragster..pois é teve so que nao tive muita coisa de onde ta esse carro. Sim meus caros um motor de Supra o famoso 2JZ em um dragster. Reparem como treme as estrutura no Two steeep. Pena que não temos nenhum por aqui, nem o motor  pra poder  ouvir e ver o quanto esta brutalidade de motor.


Nenhum comentário: