O título entre os pilotos foi decidido com um 12º lugar conseguido na prova pelo Vitaphone #1 e foi campeão sem pontuar, já que não conseguiram imprimir as mesmas reações conseguidas na etapa de Interlagos quando ultrapassaram o Young Driver e venceram a prova, desta vez se contentaram com a posição obtida na pista, pois era o suficiente para lhes dar o título de pilotos. O Young Driver não passou de um 10º lugar na prova e era o único team capaz de lhes tirar o título novamente.
O título de construtores até então na mão da Maserati antes da rodada de San Luis foi conseguida pela Aston Martin pela posição de seus carros na etapa de San Luis, pois a Hexis / Young Driver fizeram 1-3-5 ao final da corrida, o suficiente para tirar das mãos da Maserati o título de construtores.
Quem andou bem em San Luis foram os Ford da Marc VDS e Matech, pois parece que reencontraram o bom desempenho do inicio do ano quando impuseram boas provas na série.
Abaixo o resultado da prova em San Luis:
1. 9 Makowiecki, Clairay Aston Martin DB9 26 0.000
2. 5 Westbrook, Mutsch Ford GT Matech 26 13.616
3. 10 Piccione, Hirschi Aston Martin DB9 26 23.159
4. 25 Kechele, Jimenez Lamborghini Murcielago 670 R-S 26 23.623
5. 8 Lopez, Mucke Aston Martin DB9 26 26.883
6. 37 Risatti, Basseng Lamborghini Murcielago 670 R-S 26 27.827
7. 1 Bertolini, Bartels Maserati MC12 26 32.440
8. 6 Jani, Armindo Ford GT Matech 26 38.646
9. 33 Muller, Heger Maserati MC12 26 51.610
10. 24 Kox, Haase Lamborghini Murcielago 670 R-S 26 58.398
11. 38 Pastorelli, Schwager Lamborghini Murcielago 670 R-S 26 0.001
12. 13 Hennerici, Margaritis Corvette Z06 26 0.001
13. 4 Ara, Nilsson Nissan GT-R 26 0.001
14. 2 Bernoldi, Ramos Maserati MC12 26 0.001
15. 7 Turner, Enge Aston Martin DB9 26 0.001
16. 22 Campbell-Walter, Hughes Nissan GT-R 22 0.006
17. 23 Dumbreck, Krumm Nissan GT-R 18 0.012
18. 41 Palttala, Bobbi Ford GT 16 0.016
19. 40 Martin, Leinders Ford GT 16 0.015
20. 34 Pier Guidi, Verdonck Maserati MC12 13 0.021
21. 3 Wendlinger, Moser Nissan GT-R 13 0.019
Com este resultado o Mundial de GT1 se despede para retornar no ano de 2011 com a prova de abertura em Abu Dahbi, nós do blog Burnout Racing agradecemos a todos que puderam curtir a cobertura do Mundial de GT1 no blog e esperamos estar de volta no ano que vem novamente...
2 comentários:
Ola amigo, é a minha primeira vez que venho no teu blog e gosto muito da FIAGT e espero que no ano que vem possamos estar junto a acompanhar esta memorável categoria.
Um grande abraço e até mais.
Obrigado Fernando, ano que vem vamos acompanhar diretamente o GT1 e também as maiores provas de endurance. Obrigado pela visita e que volte sempre.
Postar um comentário