quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Truck Series: Paludo confirma participação na etapa do Texas...


por Sérgio Carvalho

Miguel Paludo vai competir na etapa do Texas da Nascar Truck Series nesta sexta-feira (5). O brasileiro trocou a equipe Germain pela Red Horse, onde pretende seguir em 2011...

Miguel Paludo vai retornar à Nascar Truck Series nesta sexta-feira (5). O brasileiro anunciou que irá competir na etapa do Texas pela equipe Red Horse, a mesma em que Nelsinho Piquet pilotou na abertura da temporada em Daytona. Até então, Paludo havia competido pela Germain Racing tanto na Nascar East quanto na Truck Series.

O piloto agradeceu a oportunidade dada pelo antigo time e se disse impressionado com a Red Horse. “Gostaria de fazer um agradecimento especial a todos da Germain Racing por tudo o que me proporcionaram neste meu primeiro ano na Nascar. Ao mesmo tempo, também estou muito feliz em ter esta oportunidade de correr na Red Horse, que foi a equipe que me deu o primeiro teste em um carro da Nascar, em janeiro deste ano, na Flórida. Desde o contato inicial, fiquei impressionado com a estrutura do time”, declarou.

Paludo destacou que um dos pontos positivos da mudança é o fato de a nova equipe competir apenas na Truck Series, onde o brasileiro pretende correr na próxima temporada. “Ter o trabalho voltado 100% para a categoria na qual pretendo fazer o maior número de provas possível daqui para frente é um grande diferencial da Red Horse. Acredito que esta prova do Texas e a de Homestead serão fundamentais para adquirir bastante experiência e ampliar o entrosamento com o novo time, já pensando na parceria para o ano que vem”, revelou.

O motivo que fez o piloto a fazer o possível para correr no Texas – uma das pistas mais rápidas da categoria – foi tentar obter a permissão da Nascar para competir em qualquer tipo de pista. “Nunca guiei em um circuito tão rápido quanto o Texas. Pelo que o time me passou, as velocidades são impressionantes, bem como a força do vácuo. Na classificação, com pneus novos, dá para fazer as quatro curvas com o pé 100% no acelerador. Indo bem nesta prova, já me credencio para correr nas pistas mais exigentes, como Talladega e Daytona”, explicou.

A prova do Texas da Nascar Truck Series acontece às 23h (horário de Brasília), da sexta-feira.

Obs.: Notícia originalmente postada na coluna Warm-up...

Nenhum comentário: