sábado, 27 de novembro de 2010

Mundial de GT1 - Pre-Qualify


por Sérgio Carvalho

Finalizou a poucos instantes como todos puderam acompanhar a prova do pré-qualy pelo Mundial de GT1 em Interlagos, SP. A dupla Bernoldi/Negrao conseguiu a pole e preciosos pontos para o team Vitaphone que luta pelo campeonato contra a Matech capitaneada por Tomas Mutsch com seu Ford GT.

Muita coisa melhorou desde ontem à tarde em Interlagos com as outras marcas e pilotos ascendendo as melhores posições, casos de Aston Martin e Lamborghini diminuindo um pouco o domínio dos brazucas no Brasil.

O Mundial de GT1 segue o mesmo sistema de classificação que o Mundial de F-1 com suas provas eliminatórias, onde os carros que fazem os piores tempos vão ficando pelo caminho.

No Q1: 1º Serra/Longo (Triple H (MC-12)); 2º (Dahruj/Jimenez(Z6R (MadCroc); 3º Pastorelli/Schwager (Murciélago (All Ink)) ficaram com as três primeiras posições no grid e os sete últimos carros do grid eliminados...

No Q2: 1º Pastorelli/Schwager (Murciélago (All Ink)); 2º Krum/Dumbreck (Sumo Power (Nissan GT-R)); 3º Negrão/Bernoldi (Vitaphone (MC-12)) ficaram com as três primeiras posições no grid e os oitos últimos carros do grid eliminados...

No Q3: Com apenas oito carros no traçado o resultado ficou assim: 1º Negrão/Bernoldi (Vitaphone (MC-12)); 2º Pastorelli/Schwager (Murciélago (All Ink)); 3º Turner/Enge (Young Driver (DB9))

Estes são so carros que largam na pole na prova de classificação que ocorrerá esta tarde para a corrida de amanhã em Interlagos.

1º Negrão/Bernoldi (Vitaphone (MC-12))
2º Pastorelli/Schwager (Murciélago (All nk))
3º Turner/Enge (Young Driver (DB9))

O team Vitaphone parece que está apostando todas as suas fichas em Bernoldi/Negrao, pois o carro principal (Vitaphone #1) saiu logo de cara no Q1. Tomas Mutsch ficou em 5º lugar, porém o carro deverá perder 3º posições no grid durante o qualy final em Interlagos devido a punição recebida por acidente que poderia ser evitado em Navarra na última etapa na ocorrida na Espanha.

Amanhã teremos 1 hora de prova em São Paulo.

Nenhum comentário: