quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Mundial de GT1 - Invasão de brazucas agora...


por Sérgio Carvalho

Sérgio Jimenez e Cláudio Dahruj vão disputar a penúltima etapa do Mundial de GT1, que acontecerá neste domingo (28) em Interlagos. A dupla foi convidada nesta quinta-feira (25) pela SRO Latin America, divisão da SRO, organizadora do Mundial da categoria no continente europeu. Os pilotos conduzirão o Corvette Z06 da equipe Mad Croc.

As especificações do carro, que tem motor V8 de 7 L, câmbio sequencial de seis marchas e 650 cv de potência impressionou Jimenez. Além de correr na GT1, o paulista vai participar também das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, que começará no sábado e terá aproximadamente 12 horas de duração. Entretanto, Sérgio não teme o cansaço.

“É um carrão, e não vejo a hora de poder conhecê-lo melhor na pista”, contou o piloto, que disputa regularmente a temporada da Copa Montana. “Vai ser bem corrido para fazer esse revezamento, mas dá para tirar de letra”, acrescentou Jimenez.

Apesar de não conhecer o carro que vai correr no fim de semana, Sérgio se mostrou otimista. Sérgio acredita que um bom desempenho em Interlagos pode chamar a atenção de algumas equipes, já visando a temporada de 2011 do GT1. “É a F1 dos carros de turismo. É bem legal andar nesta categoria, ainda mais em Interlagos, pista que conheço muito. Espero andar bem e fazer um bom trabalho. Despertar a atenção das equipes aqui seria bem interessante”, falou o representante da Mad Croc, pelo menos, na etapa brasileira do Mundial.

“Nunca andei no Corvette, então, primeiro eu tenho de conhecer melhor o carro, e depois fazer o máximo que eu puder. Estou ansioso. Não é todo dia que podemos acelerar uma máquina de mais de 650 cv”, complementou o piloto, com passagens na GP2, A1GP e F3 Espanhola, além de ter sido o primeiro campeão da F-Renault no Brasil.

Depois de Sérgio Jimenez e Claudio Dahruj, mais uma dupla confirmou presença na penúltima etapa do GT1, que acontece neste fim de semana em Interlagos. Daniel Serra vai correr ao lado do seu parceiro de GT Brasil, Chico Longo, a bordo de um Maserati MC12. Além da dupla, Ricardo Zonta, Enrique Bernoldi e Xandinho Negrão também estarão na pista, totalizando sete brasileiros ao todo na etapa.

"O Chico Longo me avisou essa semana que a gente tinha a oportunidade de correr no GT1. Como eu já faço dupla com ele no GT Brasil, ele me convidou para correr aqui", declarou Daniel, dizendo que espera se divertir na pista. "Acho que esse é o carro mais rápido que eu já guiei na minha vida, então quero trabalhar e aproveitar o fim de semana. Nós sabemos que não temos chances de brigar por um pódio, mas a gente tem a chance de conhecer o carro e o campeonato, que eu acompanho e admiro", salientou.

"Vai ser algo inédito para a gente, porque o GT1 é um sonho de guiar", acrescentou o parceiro de Daniel Serra, Chico Longo. "E no GT Brasil estamos brigando pelo vice-campeonato, então vai ser uma maratona. Mas vai ser muito gostoso, os carros são muito bons, e estamos com uma expectativa muito grande”, completou o piloto.

Jimenez, que vai correr com o carro da equipe M-C, espera ter rápida adaptação no modelo que vai guiar. "A vantagem é que eu já conheço a pista e tenho agora que conhecer o carro. Mas acho que não tem muita diferença, ele deve ser uns 3s mais rápido do que o GT3.”

A etapa de Interlagos do GT1 será disputada no domingo (28) às 15h, horário de Brasília.

* Nota originalmente postada na coluna warm-up...

Nenhum comentário: