terça-feira, 21 de setembro de 2010

Stock Car: Red Bull indignada com desclassificação em Campo Grande



A Red Bull Racing e sua parceira SKY comunicam sua veemente discordância com a desclassificação dos pilotos Daniel Serra e Cacá Bueno na oitava etapa da Copa Caixa Stock Car, realizada neste domingo em Campo Grande.

Serrinha venceu e Cacá chegou em oitavo na prova disputada no Mato Grosso do Sul. Quatro horas após a bandeira quadriculada, contudo, ambos os carros foram excluídos pelos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo sob a alegação oficial de haverem “fornecido informações erradas” à direção de prova.


Serra recebe a bandeira quadriculada em Campo Grande

A Red Bull tem o esporte a motor no seu DNA, estando envolvida nas principais categorias de automobilismo do mundo. Atualmente é proprietária de duas equipes de Fórmula 1 e uma equipe na NASCAR Sprint Cup norte-americana, além de ser a parceira principal de equipes de ponta no DTM, mundial de rali WRC e rali Dakar, entre outros campeonatos. Em todas essas categorias, a credibilidade e a legitimidade das ações da empresa e de suas equipes jamais foram questionadas.

Nesse contexto, a equipe Red Bull Racing informa que entrará em contato com as autoridades competentes da CBA buscando esclarecer o episódio de Campo Grande e, caso necessário, encaminhará recurso ao Tribunal da entidade pleiteando a reversão das punições aos seus pilotos no MS.

Nesse ínterim, a Red Bull Racing permanecerá focada no objetivo de conquistar o título de 2010 da Stock Car, enquanto a Red Bull do Brasil reavalia seus planos para 2011 dentro do automobilismo nacional.

A SKY comunica, ademais, sua retirada oficial da categoria ao término da temporada de 2010.


Pergunto: Se na Stock Car esta assim, como esperam que na Arrancada funcione?

Nenhum comentário: