quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ALMS - Etapa de Mosport



por Sérgio Carvalho

A etapa de Mosport pela ALMS não contou com a presença de Jaime Mello devido a problemas estomacais, a Risi ainda teve um back maior, pois fizeram a melhor volta entre os GTs, mas com a troca de piloto viu-se jogada para o fundo do grid, pois o regulamento é claro, quando ocorre uma troca de piloto o carro vai para o fundo do grid.

A prova foi bem movimentada com muitas ultrapassagens durante o decorrer dela, pois o traçado canadense pode até ser um pouco apertado, mas as longas retas proporcionava boas ultrapassagens.

A prova, em princípio prevista para as usuais 2h45min não chegou no seu final, pois faltando 45 minutos para o seu término um forte acidente acabou ocorrendo quando o protótipo da Drayson deu uma chega para lá no líder da GTC acarretando em um acidente feio nas suas proporções, mas de pouco estrago no final, para a sorte do piloto da GTC Luke Hines que teve seu carro jogado contra o guard-rail e um pneu de seu porche 911 voando pelos ares em vídeo aqui abaixo...

Com essa bandeira vermelha acenada pelos comissários da ALMS a vitória caiu nas mãos do protótipo da Cytosports com seu RS Spyder acabando com a sina do quase que vinha sempre rondando o team da ALMS. Comemorando suas 100 corridas Pagenaud/Brabham chegaram em 2º na classe e em 3º veio o Autocon, porém a HighCroft viu sua vantagem ainda mais reduzida e segue agora aberto o campeonato da série.

Na classe GT, o Lizard manteve-se na frente da série, com o carro da Risi chegando em 2º e a outra M3 da Rahal Letterman completou o podium. A outra M3 colidiu com o Ford GT da Robertson Racing.

A vitória na classe LMPC ficou com a dupla Gunnar Jeannette/Elton Julian, que chegou em 4º lugar na geral, seguidos por Scott Tucker/Christophe Bouchut e Frankie Montecalvo/Christian Zügel.

E na LMGTC, a vitória ficou com Lawson Aschenbach/Shane Lewis, que completaram a prova em 22º lugar na geral. Líderes do campeonato na classe, Tim Pappas/Jeroen Bleekmolen chegaram em segundo, com Mitch Pagerey/Bill Sweedler em terceiro lugar.

Abaixo o resultado final de Mosport...

1

6

LMP

Graf/Dumas

Porsche RS Spyder

99

2

1

LMP

Brabham/Pagenaud

HPD ARX-01c

99

3

12

LMP

Tony Burgess

Lola B06 10/AER

98

4

99

LMPC

Jeannette/Julian

Oreca FLM09

95

5

55

LMPC

Tucker/Bouchut

Oreca FLM09

95

6

8

LMP

Drayson/Cocker

Lola B09 60/Judd

95

7

16

LMP

Dyson/Smith

Lola B09 86/Mazda

94

8

36

LMPC

Montecalvo /Zugel

Oreca FLM09

93

9

95

LMPC

Tucker/Wallace

Oreca FLM09

93

10

52

LMPC

Gonzalez /Diaz

Oreca FLM09

92

11

45

GT

Bergmeister/Long

Porsche 911 GT3 RSR

92

12

62

GT

Vilander/Bruni

Ferrari 430 GT

92

13

92

GT

Auberlen/Milner

BMW E92 M3

92

14

4

GT

Magnussen /Gavin

Chevrolet Corvette ZR1

92

15

3

GT

Beretta /O'Connell

Chevrolet Corvette ZR1

92

16

01

GT

Sharp/van Overbeek

Ferrari 430 GT

91

17

89

LMPC

Marcelli/Ducote

Oreca FLM09

91

18

17

GT

Sellers/Henzler

Porsche 911 GT3 RSR

91

19

02

GT

Brown/Cosmo

Ferrari 430 GT

90

20

44

GT

Law /Neiman

Porsche 911 GT3 RSR

90

21

75

GT

Goossens/Gentilozz

Jaguar XKRS

87

22

88

GTC

Lewis/Aschenbach

Porsche 911 GT3 Cup

86

23

54

GTC

Pappas/Bleekemolen

Porsche 911 GT3 Cup

86

24

23

GTC

Sweedler/Pagerey

Porsche 911 GT3 Cup

86

25

48

GTC

Miller/Hines

Porsche 911 GT3 Cup

78

26

90

GT

Muller/Hand

BMW E92 M3

48

27

40

GT

A. Robertson/Murry

Doran Design Ford GT

48

28

37

LMP

J. Field /C. Field

Lola B06/10 AER

43

29

63

GTC

Henri Richard

Porsche 911 GT3 Cup

32



Nenhum comentário: