por Sérgio Carvalho
Bom, eu iria começar um longo texto para as minhas considerações para com as 24h de Le Mans, cuja eu somente cobri as primeiras horas, pois caiu exatamente no dia dos namorados então...
A boa notícia é que possuímos um excelente conjunto no Burnout Racing, e a gurizada manteve o pique, onde participei nos últimos anos de cobertura, mas vamos a prova...
A boa notícia é que possuímos um excelente conjunto no Burnout Racing, e a gurizada manteve o pique, onde participei nos últimos anos de cobertura, mas vamos a prova...
Começamos com esta figura postada pelos vencedores da prova, que diz tudo, e com esse resultado a Audi empata com a Ferrari (que não compete mais em La Sarthe) em número de vitórias (09), mas ainda longe das 16 vitórias da Porsche.
Durante a corrida foi quase foi quebrado o recorde de carros que não terminaram a prova (28), e há muito tempo não quebravam tantos LMP1, bem ao contrários dos LMP2 que chegaram quase todos, já a combalida e varrida classe LMGT1 não há o que se falar, pois quem deveria salvar a classe sequer terminou qualquer um de seus carros (Ford GT)...
Durante a corrida foi quase foi quebrado o recorde de carros que não terminaram a prova (28), e há muito tempo não quebravam tantos LMP1, bem ao contrários dos LMP2 que chegaram quase todos, já a combalida e varrida classe LMGT1 não há o que se falar, pois quem deveria salvar a classe sequer terminou qualquer um de seus carros (Ford GT)...
E até mesmo na classe LMGT2 tiemos baixas em excesso, sem contar na quebra da F430 da Risi competizione, mas o carro iria ser aposentado mesmo ao final deste ano, uma pena, pois Jaime Melo tinha grandes chances de um podium...
Dos perdedores (Team Total), eles foram cordiais e foram até o box da Audi cumprimentá-los pela vitória deste ano, igualmente como havia feito a Audi no ano passado e devem enfiar o 908Hdi Fap em algum buraco bem profundo e partir para uma nova solução para o ano que vem, onde os atuais LMP1 (motores) devem ter sido aposentados de vez, pois como sempre (os pugs) deram um show nos treinos, show nos qualy com voltas rápidas e na hora da verdade quebraram todos os protótipos, em com sol e tudo, indo contra a máxima de que a Audi somente vencia debaixo de chuva.
O Dr. Ulrich (manager da Audi) ainda os convidou para o jantar a noite, mas é bem provável que não tenham ido até a cerimônia, e este ano quase havia mudado a minha aposta no bolão que fazemos nas 24h, pois quase mudei para uma vitória dos pugs este ano, mas, no final, me mantive com a Audi, já a Aston Martin Racing ainda não possui um motor diesel para competir com os movidos a diesel, e quase ficou pelo caminho este ano, chegando atrás do Oreca não-diesel, outro puxão de orelha bem dado, igual dado ao Sr Hnery Pescarolo no ano passado, quando seu pug-pescarolo quebrou e levou as finanças dele de vez, levou o pessoal da Oreca na aquisição de um pug...
Alguns casos estranhos de La Sarthe: pela 5º vez o carro #9 venceu em Le Mans, outras vezes foi em 1925, 1950, 1959 e em 2009. É a 27º vitória de um carro alemão e dos pneus Michelin é a 19º. e 397 voltas é o novo recorde em Le Mans, assim como a volta mais rápida feita pelo pug-oreca com 3:19.074. E 238.850 pessoas foram até o traçado de La Sarthe para as 24h deste ano...
Simon Pagenoud em lágrimas, afirmou que não sabia o que havia acontecido, pois não tiveram um carro quebrado este ano, fizeram vários testes e sequer tiveram um estrago de motor.
É Pagenaud, as vezes, coisas estranhas acontecem...
Agradeço a todos que curtiram a cobertura das 78º 24h de Le Mans deste ano aqui no Burnout Racing e ano que vem devermos estar aqui novamente, se Deus quiser
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