segunda-feira, 5 de abril de 2010

COLUNA Baú de Poeiras


por Liszt R Brígido


Pois é... vendo os programas e reportagens do IRC em Curitiba, primeiramente fiquei me procurando nas filamgens, mas eis a felicidade de ter me encontrado em algumas cenas das largadas. Mas não e a busca pela fala que me deixou feliz, afinal se quisesse aparecer dessa maneira, tentaria "Se Vira nos 30" ou BBB. A felicidade que digo, é a sensação de poder dizer: "-Eu participei!" ou "-Eu tava lá..."

Agora e explicar a amigos, parentes e conhecidos que eu tava indo para uma prova de Rally participar da cronometragem... Não duvido que teve gente pensando que eu era louco, ou "esse menino é fanático"... Mas me desculpem, pois a sensação de dar largada ou fazer chegada dos bólidos e conversar com esses pilotos que só vemos por TV ou revistas, não tem valor. Ter a possibilidade de ver a concentração de um Cris Meek, a parceria fraternal ou a demonstração de fé das duplas, é algo incrivel e que possibilita compartilhar com vocês.

Isso sem contar a tietagem que nós mesmos que até horas atras eramos fiscais, cordenadores de especiais, viramos tietes pedindo autografo, tirando foto, conversando com eles. E no fundo aquela sensação de dever cumprido e de ter colaborado para a realização do evento.

Para quem começou num regional do Mineiro de Rally lá pra 1999, e chegar a fazer uma prova internacional desse tipo, é muito gratificante. A mais foi só uma prova de rally, na qual passamos apertos, transtornos, até raiva. Mas ao final você faz o balanço geral e chega a conclusão que foi uma prova impar com diferenciais, exemplos do que pode ser melhorado, onde se errou o que acaba no crescimento do esporte.

Até o inicio desse IRC eu pensava... será essa minha ultima prova de rally cronometrando? A principio, sim. Passando os dias, talvez... e acabando a prova, certamente não. O "Bichinho do Rally" pica na primeira experiência e vai viciando conforme você participa.

O IRC foi algo que levo pra vida toda e espero estar na prova de 2011. Se não for correndo, que seja no barranco assistindo ou de volta largando os carros.

abraço e até a proxima.

Nenhum comentário: