quarta-feira, 24 de março de 2010

WRC: Surgem comentários sobre uma possível fusão entre WRC e IRC futuramente.

O Presidente da FIA, Jean Todt está cogitando uma possível fusão entre World Rally (WRC) Championship-Intercontinental Rally Challenge (IRC), embora o presidente da Comissão WRC, Morrie Chandler permaneça cético sobre tal aliança.

Chandler disse: "Eu sei que Jean está bem ansioso para ver se conseguimos, em minhas palavras, uma acomodação entre estes eventos mundiais. Sei que tem havido conversações".

Todt está atualmente trabalhando com todas as alternativas para o futuro do WRC, e ele é conhecido por admirar o que o promotor do IRC, Marcello Lotti , tem conseguido com o suporte da televisão Eurosport.

Chandler, acrescenta: "Temos pensado sobre uma fusão e estamos muito vendo isso.A realidade é que - em parte impulsionada pela economia - que o esporte não é forte o suficiente para ter duas divisões fortes. Jean tem se questionado. Ele não chegou às conclusões ainda, está aguardando.Ele gostaria de ver uma maior homogeneidade em nosso esporte. Eu não sei bem como isso pode acontecer. "

Tem-se falado de uma fusão desde quando o IRC começou em 2007 e surgiram comentários sobre as duas modalidades na abertura do Rali de Monte Carlo em Janeiro passado.

Lotti, disse: "Estou pronto para sentar à mesa, mas para mim, dizer que estamos prontos para compartilhar este evento está ainda longe."

Chandler concordou que a alternância de rali poderia funcionar, fato que já está acontecendo, com quatro rodadas de IRC 2010 sendo executados como ralis WRC em anos recentes e acrescenta: "Eu acho que o IRC está fazendo seu papel em nosso esporte: nem todo evento pode ser no WRC."

Alguns pilotos também estão administrando seus programas entre as duas séries, com Nasser Al-Attiyah que corre tanto na Super 2000 do WRC e no IRC num Skoda Fabia.

Nenhum comentário: