sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

WTCC: Farfus finaliza testes da BMW em Valência


O paranaense Augusto Farfus encerrou nesta quinta-feira a segunda bateria de testes coletivos de pré-temporada do WTCC - Mundial de Carros de Turismo. Com o asfalto do circuito espanhol de Valência seco até a metade da tarde e com a aderência comprometida pela garoa que se seguiu, Farfus completou cerca de 70% do programa de treinos estabelecido pela BMW para os dois dias de ensaios.

A casa alemã trabalhou exaustivamente na geometria da suspensão traseira. Mesmo com a pista molhada da véspera, Farfus comemorou a possibilidade de experimentar 10 receitas diferentes de acerto na suspensão. "Foi uma pena que hoje tenha começado a chover exatamente quando pretendíamos rodar com o que julgávamos ideal em termos de regulagens", ressalvou Farfus, vencedor de seis etapas e terceiro colocado na classificação geral em 2009. "Estes testes são assim: você vai experimentando uma coisa, depois outra, e no fim junta o que parece melhor. E nem choveu tanto, mas ficou naquele meio-termo em que nem está seco para os pneus slick e nem tão molhado para os com ranhuras."

Mesmo sem uma avaliação definitiva das inovações testadas, Farfus ficou satisfeito com o balanço final. "Andei mais de 800 quilômetros aqui em Valência. Aparentemente, encontramos algumas soluções diferentes daquelas usadas no ano passado. E também foi bom porque treinei ao lado do Gabriele Tarquini e do Tiago Monteiro, da Seat, e do Yvan Muller e do Alain Menu, da Chevrolet. Aliás, Tarquini e Monteiro me confirmaram que correrão mesmo em Curitiba, na abertura do calendário", informou Farfus.

Marcado para o período de 5 a 7 de março, GP de Curitiba será realizado pela quinta vez consecutiva e pela quarta como abertura do campeonato. Augusto Farfus, que divide a equipe oficial de fábrica da BMW com o inglês Andy Priaulx, lutará pela segunda vitória em casa - a primeira foi registrada no complemento da rodada dupla de 2007. No ano passado, Yvan Muller e Tarquini garantiram o domínio da Seat.

Nenhum comentário: